Histórico

Católicos do sul da Flórida celebram a Padroeira do Brasil em outubro

Festa de Nossa Senhora Aparecida terá quatro dias de atividade na comunidade de Margate

A Comunidade Católica de Margate já está empenhada nos preparativos para a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil, que este ano acontece nos dias 7 a 10 de outubro. Serão quatro dias de comemorações, mas o ponto alto do evento é no domingo (10 de outubro), quando haverá ato cívico, procissão e benção da 1ª pedra da Capela Nossa Senhora Aparecida, com Santa Missa e Coroação, a partir de 3pm.

A programação deste ano será um pouco diferente: as celebrações terão início na quinta-feira com o Terço Mariano (7pm), prosseguindo no dia seguinte com o Ofício de Nossa Senhora (7:30pm). No sábado é a vez do Teatro da Aparição (8:30pm) e todas as atividades visam a preparar espiritualmente os fiéis para então, no domingo, prestarem uma bonita homenagem à Padroeira. “O domingo será especial, pois o ato cívico representará uma forte emoção a todos nós brasileiros, que poderemos lembrar da nossa Pátria. No final teremos uma grande confraternização, aberta a todos”, disse o Padre Scaravelli.

Vale lembrar que as atividades serão organizadas na Igreja St. Vincent, em Margate (6350 NW 18th Street) A seguir a programação completa e mais detalhes estão disponíveis no site www. www.catolicosnaflorida.org:

Quinta, 7 de outubro (Tríduo)
7:00pm Terço Mariano
7:30pm Santa Missa
8:00pm Testemunhos

Sexta, 8 de outubro (Tríduo)
7:00pm Terço Mariano
7:30pm Ofício de nossa Senhora

Sábado, 9 de outubro  (Tríduo)
7:00pm Terço Mariano
7:30pm Santa Missa
8:30pm Apresentação Teatral da Aparição de Nossa Senhora no Brasil

Domingo, 10 de outubro
3:00pm Ato Cívico
3:10pm Procissão e Bênção da Primeira Pedra da Capela Nossa Senhora Aparecida
3:30pm Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora
5:10pm Confraternização

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo