Histórico

CCBU organiza oficina de arte para crianças

Durante os encontros as crianças vão aprender mais sobre as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014

 CCBUO Brasil-EUA Cultural Center (CCBU) e a artista Silvana Soriano criaram uma série de workshops para crianças tendo como tema as cidades-sede da Copa do Mundo 2014. O programa, que começou no sábado 23 de fevereiro, pretende desenvolver uma variedade de experiências criativas em arte e ao mesmo tempo promover e enriquecer o conhecimento sobre a cultura brasileira e da língua portuguesa. O evento acontece no Community Center de Key Biscayne sempre aos sábados das 9:30am às 12:30pm. O preço é de $60 para membros e $70 para os demais interessados.

Ao todo são 12 oficinas. Os alunos terão a oportunidade de criar projetos de arte baseada na produção artística de cada região e abordar várias linguagens e procedimentos artísticos, como desenho, gravura, pintura, escultura e instalação. Os workshops serão ministrado em português para idade de 7 a 11anos. Materiais e snacks estão incluídos na taxa de classe.

Entre os objetivos do programa estão: trabalhar com diferentes possibilidades gráficas na arte, estimular a criatividade e pensamento crítico e enriquecer o conhecimento sobre a cultura brasileira e da língua. No dia 23 de fevereiro o tema será “Viajando pelo Modernismo”, sobre a cidade de São Paulo. As crianças vão conhecer a Arte Brasileira Moderna usando técnicas de gravura e poderão criar obras com base em trabalhos de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Anita Malfatti.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo