Cinema/TV

CCBU promove tour a estúdio de animação

‘Magic’ fica no Miami Dade College e é comandado por brasileiro

Estúdio Magic no Miami Dade College
Estúdio Magic no Miami Dade College

DA REDAÇÃO – Uma faculdade que permite a seus formandos trabalhar no disputado mercado de desenvolvimento de games nos Estados Unidos. Essa é a proposta do Magic, centro de capacitação em animação e desenvolvimento de games aberto pelo Miami Dade College, com direção do brasileiro Maurício Ferraza. A faculdade teve sua primeira turma iniciada no segundo semestre de 2015 e agora promove as inscrições para mais um grupo de estudantes, que devem começar seus estudos na segunda metade deste ano.

No Magic, informa o release de divulgação da faculdade, “os alunos estarão cercados pelo que há de mais avançado em termos de tecnologia para darem asas à imaginação e criarem filmes de animação computadorizados e jogos eletrônicos. As salas de aula são como verdadeiros estúdios de animação. Os estudantes poderão criar video-games, desenhos animados e até filmes, como num verdadeiro estúdio profissional. De ‘voice over creation’ a ‘motion capture creation’, os alunos de fato aprenderão de tudo neste programa, que tem dois anos de duração.”

Quem ficou interessado em saber mais sobre os cursos do Magic e suas instalações pode aproveitar a iniciativa do Centro Cultural Brasil-USA, que organiza um tour ao local, na companhia do brasileiro Maurício Ferraza, criador do centro de ensino. 

O evento inclui um jantar no Tuyo, restaurante da escola de gastronomia do Miami Dade College, e acontece no dia 1º de setembro, às 7pm. O tour custa $70 para não associados ao CCBU e $65 para membros. Mais informações em centroculturalbrasilusa.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo