Estados Unidos Geral Manchete

CDC recomenda volta do uso de máscara em aeroportos e transportes públicos

Agência chama atenção para um ligeiro aumento nas taxas de contaminação pela covid-19 no país

Viajantes não vão precisar apresentar teste de covid (Foto Kevin Mohatt/ Reuters)

Os Centers for Disease Control (CDC) emitiram uma recomendação para que os viajantes continuem usando máscaras em aeroportos e dentro de trens, ônibus e aviões. O comunicado publicado na terça-feira (3), não cria nenhuma obrigação para os usuários dos transportes, mas alerta para um ligeiro aumento nas taxas de contaminação pela covid-19 no país.

A exigência de coberturas faciais em meios de locomoção públicos foi estendida diversas vezes desde o início da pandemia em 2020. O último mandato deveria terminar nesta terça-feira (5), mas uma ordem judicial de um tribunal da Flórida de 18 de abril antecipou o fim do prazo. Os CDC acionaram o U.S. Justice Department para recorrer da decisão, mas ainda não se sabe o status do recurso. 

No documento recente, todas as pessoas acima de dois anos de idade e também os funcionários do setor de transportes são encorajados a continuar usando máscaras e mantendo distanciamento social quando possível. “Usem máscaras bem ajustadas ao rosto para fornecer proteção para si e para outros viajantes nesses ambientes que concentram grande volume de pessoas. Agora temos ferramentas para nos proteger do impacto do covid-19, incluindo proteções faciais e vacinas”, destacou os CDC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo