CDL-USA promove Simpósio de Desenvolvimento em Boston

0
824

Evento será dia 21 de setembro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas nos Estados Unidos (CDL-USA) promove, no dia 21 de Setembro, o 1o Simpósio para o Desenvolvimento dos Brasileiros. O evento será realizado no histórico prédio do Faneuil Hall, no centro da cidade de Boston. Nele serão debatidos diversos assuntos relacionados ao dia a dia dos imigrantes e dos empresários brasileiros, principalmente aos donos de lojas. O evento será também uma oportunidade para o empresariado se conhecer, trocar experiências e estabelecer contato com novos fornecedores e prestadores de serviços. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.
Entre os temas a serem debatidos nos paineis estão o Turismo e Negócios na América, o Transporte e Envio de Cargas para o Brasil e a Conjuntura Político-Social do Imigrante em Massachusetts.
O painel de Turismo e Negócios na América terá como palestrante o empresário João de Matos, que desde 1991 preside o Brazilian Day em Nova York. Nele serão debatidos temas como a organização de eventos e shows, o mercado de turismo e viagens dos imigrantes brasileiros e o panorama empresarial do imigrate.
O envio de caixas será abordado no painel Transporte de Cargas para o Brasil, que terá como palestrantes Lauro Souza e Melissa Fernandes, da Fastway Moving. Os participantes terão a oportunidade de entender como é o complexo processo que envolve desde a busca das caixas na casa do imigrante nos Estados Unidos, os trâmites aduaneiros em ambos os países e o transporte e entrega das cargas no Brasil.
O pesquisador Álvaro Lima, da área de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Boston, será o palestrante no painel Conjuntura Político-Social do Imigrante em Massachusetts. Outros líderes comunitários como Fausto Rocha, do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), Ilma Paixão, da Brazilian American Association (BRAMAS), e Carlos Silva, também farão parte do debate. Eles estarão apresentando a atual situação da questão imigratória, as novas leis de repressão e as perspectivas de legalização.
O custo para a participação no evento é de 20U$, que serão utilizados na confecção dos diplomas e material do evento. As inscrições podem ser feitas através do telefone (978) 274-2223. Caso a secretária não possa receber a ligação, o ineteressado deve deixar seus dados na secretária eletrônica, para que a CDL-USA possa entrar em contato e efetivar a inscrição.
O evento acontece no dia 21 de Setembro, no 4 andar do Fanueil Hall, na sala da “Ancient and Honorable Artillery of Massachusetts”, a partir das 15:00. Maiores informações com João Arruda pelo telefone (978) 454-4928