Negócios

Celebrar o Valentine’s Day em casa vira opção mais em conta devido à alta dos preços dos restaurantes  

Em um ano, os preços dos restaurantes aumentaram 5,1%; já os mantimentos tiveram alta de 1,2%

Casais optam por jantar em casa para economizar (Foto Canva)

Dia 14 de fevereiro é dia de São Valentim e, nos Estados Unidos, é uma data para celebrar o amor em todas as suas formas: entre casais, amigos, colegas de trabalho. Neste dia, os restaurantes costumam ficar lotados, mas este ano muitos vão optar por comemorar em casa, já que os preços de sair para jantar fora estão bem salgados.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (13) pelo Departamento de Trabalho, os preços dos restaurantes aumentaram 5,1% em um ano, já os alimentos em supermercados tiveram alta de 1,2%. Então, vai sair mais barato comprar aquele vinho especial e os ingredientes para cozinhar em casa para quem você ama. “Já faz algum tempo que eu e meu marido optamos por jantar em casa. Cada vez que vamos a um restaurante, não deixamos menos de 100 dólares. Com este valor, é possível comer mais e melhor em casa mesmo”, afirma Mariana Castro, moradora de Pompano Beach, Flórida.

Os números mostram que a inflação deu uma aliviada, mas os preços ainda estão muito mais altos que os registrados antes da pandemia. A inflação ficou em 3,1% em janeiro, ainda acima da meta do Federal Reserve (Banco Central Americano), que é de 2%. Em dezembro, inflação ficou em 3,4%.

O Banco Central Americano indica pouca ou nenhuma disposição em começar o ciclo de corte nos juros em março – conforme investidores esperavam. Para o FED, ainda faltam dados para assegurar que a inflação caminha, de fato, rumo à meta de 2% ao ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo