Histórico

Celebridades e artistas se unem para ajudar crianças brasileiras

Marina
Marina

Sofia
Sofia

As histórias das pequenas brasileiras Sofia e Marina são parecidas. As duas precisam fazer cirurgias raras e muito caras, que só são realizadas nos Estados Unidos. A história de Sofia já foi narrada pelo AcheiUSA. Ela nasceu com a síndrome de Berton, o que impossibilita o funcionamento de seu intestino. A cirurgia custa $1 milhão, e pode ser feita em Miami.

Esta semana veio à tona a história da pequena sergipana Marina, de 8 meses, que tem síndrome do intestino ultra-curto e precisa de uma cirurgia que também custa $1 milhão, na Pensilvânia. 

Atualmente, Marina usa um cateter para ser alimentada. Ela nasceu no sétimo mês de gestação, mas desde o quinto mês de gravidez a mãe, Luiza Stella, ficou internada por complicações antes do parto. Em junho, completa um ano que a família convive com o ambiente hospitalar.

No Brasil, a cirurgia ainda é realizada de forma experimental. O último caso ocorreu há 10 anos em São Paulo, mas o bebê não resistiu.

As famílias estão fazendo diversas campanhas para arrecadar fundos e vários artistas estão usando as redes sociais para divulgar a campanha por Marina. Entre eles, Ivete Sangalo, Preta Gil, Sabrina Satto, Felipe Massa. No próximo domingo, toda a renda de um show em Sorocaba será revertida para a pequena Sofia.

A família de Sofia já realizou bazares, leilões, festas e campanhas, mas até o momento, conseguiu apenas 25% do dinheiro necessário.

Para ajudar Marina acesse www.facebook.com/ajudemarina
Para ajudar Sofia acesse www.facebook.com/ajudeaSofia

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo