Brasil

Cem mil turistas estrangeiros curtiram o carnaval em Salvador

Durante a divulgação do balanço de carnaval, ACM Neto adiantou que algumas mudanças podem ocorrer no carnaval de 2018

Cerca de 750 mil turistas visitaram a cidade, dos quais 100 mil eram estrangeiros
Cerca de 750 mil turistas visitaram a cidade, dos quais 100 mil eram estrangeiros

Durante os sete dias oficiais de carnaval em Salvador, cerca de 750 mil turistas visitaram a cidade, dos quais 100 mil eram estrangeiros, diz levantamento da prefeitura, que divulgou no dia 1º o balanço dos dias de folia.

“Fizemos o maior carnaval de todos os tempos, a cidade mostrou que não existe outro lugar no planeta que tenha a capacidade de fazer uma festa dessa dimensão, com essa quantidade de gente. É claro, a prefeitura se preocupa em avaliar o que pode melhorar e ser aperfeiçoado, e a gente já começou a pensar no planejamento do carnaval de 2018, mas neste momento a gente quer comemorar com muito entusiasmo o resultado do carnaval de 2017”, disse o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto.

Segundo o levantamento, cerca de 100 mil visitantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Salvador. Por via marítima, 32 mil turistas chegaram via ferry boat e quase 9 mil desembarcaram de navios-cruzeiro no Terminal Marítimo do Porto de Salvador.

Durante a divulgação do balanço de carnaval, ACM Neto adiantou que algumas mudanças podem ocorrer no carnaval de 2018, a partir de eventos observados na folia. Segundo o prefeito, será necessário estudar uma melhor distribuição das atrações mais conhecidas, para gerar equilíbrio de público entre os circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande).

ACM Neto disse que vai aguardar um período de descanso de carnaval para começar o planejamento da folia do ano que vem. Além disso, sinalizou que pretende se reunir com empresários, artistas e representantes do governo do estado. Segundo o prefeito, o público também será ouvido. Para isso, será feita uma pesquisa, pela internet, para conhecer as principais críticas e observações dos foliões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo