Histórico

Cenas Culturais – Por Vanuza Ramos

Teatro nas Terças Culturais
A próxima Terça Cultural já está com dezenas de boas presenças confirmadas. Músicos participantes habituais do projeto, como Francisco Italiano, Cleber Oliveira, Clauduarte e alguns mais, estarão presente. Mas o destaque ficará por conta do grupo de Teatro Todo Movimento, liderado por Roberto Ciantelli, que fará uma apresentação. Ainda no segmento, o baiano Rios Coelho, ator idependente, dará uma canja mostrando trabalhos que desenvolveu no Brasil. O projeto Terças Culturais tem como objetivo abrir espaço para novos artistas, de todos os segmentos. O evento acontece nesta terça-feira, dia 4, no Samba Café. Informações pelo fone 954-226-8261.

Jorge Grosso
Ainda sobre a Terça Cultural, o cartunista colombiano Jorge Grosso promete marcar presença com seus traços, possivelmente fazendo caricaturas ao vivo. Ele estará autografando o livro de charges “100 Dias de Obama – A Audácia do Sorriso”, lançado este ano. Grosso é renomado cartunista, com charges e tirinhas publicadas em dezenas de jornais dos Estados Unidos e da América Latina. Atualmente também é colaborador do AcheiUSA.

Temporada do Riso – Tô pagandooo…
A comunidade brasileira já está “pagando” para ver a humorista Katiuscia Canoro, com seu personagem Lady Katy, do Zorra Total. As datas já foram definidas: 17 e 18 de junho, em Pompano Beach. Katiuscia se apresenta ao lado do humorista Nizzo Neto, filho de Chico Anísio. O show será o primeiro do projeto Temporada do Riso, iniciativa da produtora Fátima Giovanini. Informações: 754-224-1006.

Dupla Italo & Renato
Por falar em Fatima Giovanini, ela também está à frente do trabalho da dupla Italo & Renato, formada pelos músicos já conhecidos da comunidade brasileira, Italo Ayala e Renatinho. A dupla já entrou em estúdio para gravar o seu primeiro Cd, que conta inclusive com uma composição de Zezé di Camargo, que cedeu os direitos de gravação pessoalmente a Italo.

Anadir e Tony
A dupla Tony & Anadir, que toca às sextas-feiras no restaurante Feijão com Arroz, se apresenta no dia 1º de maio no Hotel Ramada, em North Miami.

Cleber Oliveira
O músico Cleber Oliveira se prepara para entrar em estúdio para gravar seu segundo Cd. O artista, que é natural de Pernambuco, contou com as participações especiais de Irah Caldeira e Silvério Pessoa em seu primeiro trabalho, e agora poderá gravar lado a lado com um majestoso músico nordestino – o convite ainda está para ser formalizado. Mais detalhes nas próximas colunas.

Divulge seu trabalho
Se você também desenvolve algum trabalho cultural e gostaria de divulgar neste espaço, envie seu material para vanvanramos@hotmail.com. Contato: 954-226-8261.


Vanuza Ramos é jornalista, formada na Universidade Estadual da Paraíba. Exerceu a profissão no Brasil até 2001, quando se mudou para os Estados Unidos. Há sete anos trabalha no AcheiUSA e também desenvolve atividades culturais e eventos para a comunidade brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo