Local

Central Park fecha gramado até abril após danos causados durante festival de música; Anitta foi uma das atrações

Os reparos dos danos causados pelas chuvas e infrações cometidas pela produção podem chegar a $1 milhão

Anitta no Globa Citizen Festival 2023 no Central Park. Foto: YouTube

O grande gramado de 12 acres do Central Park estará fechado ao público até abril devido aos grandes danos causados ​​durante o Global Citizen Festival, que aconteceu no mês passado. Em comunicado, o Central Park Conservancy culpou as fortes chuvas, além de infrações cometidas pela produção do evento. “A Central Park Conservancy está muito decepcionada porque o icônico Great Lawn está agora fechado e indisponível para os nova-iorquinos desfrutarem neste outono”, declarou na terça-feira (3). “O uso de equipamentos pesados e o intenso tráfego de pedestres nas condições saturadas do concerto de 23 de setembro danificaram grande parte do gramado e destruíram totalmente um terço dele. Nossa equipe está agora trabalhando para restaurar área, com esperança de reabri-la na primavera”, disse.

Com a presença de cerca de 30 mil pessoas – metade do público esperado devido às fortes chuvas – o concerto anual é um importante evento de angariação de fundos para a Global Citizen, uma organização de combate à pobreza. O concerto deste ano incluiu apresentações de Red Hot Chili Peppers, Lauryn Hill e da brasileira Anitta. O gramado normalmente fica interditado durante o inverno e o início da primavera para manutenção, mas os danos causados ​​​​pelo show exigiram um fechamento antecipado de cerca de seis semanas. De acordo com o The New York Times, os reparos dos danos podem chegar a $1 milhão.

O Departamento de Parques da cidade também divulgou um comunicado dizendo: “Embora compartilhemos a frustração dos nova-iorquinos, tivemos um relacionamento positivo com os produtores do Global Citizen Festival e estamos confiantes de que quaisquer danos serão remediados rapidamente”. A Global Citizen também respondeu à notícia do encerramento, divulgando um comunicado onde afirma ter trabalhado em estreita colaboração com as autoridades municipais antes do concerto para determinar se o evento deveria prosseguir este ano. “As chuvas exigiram um alinhamento mais próximo com as agências e partes interessadas da cidade”, afirma a organização. “Por fim, a cidade de New York, o Departamento de Parques e Recreação e a Central Park Conservancy determinaram que o festival deste ano deveria acontecer”, completou.

“Além da taxa paga à cidade todos os anos pela utilização do Parque”, continua o comunicado, “a Global Citizen trabalha com a Central Park Conservancy para avaliar e cobrir os custos de quaisquer danos, e continuamos empenhados em cumprir essas obrigações, como temos feito desde 2012″, disse a produção. O Global Citizen Festival arrecada cerca de $2 milhões por ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo