Histórico

Centro Comunitário Brasileiro pode perder terreno em Pompano Beach

Entidade pede ajuda para pagar aluguel mensal de $7 mil e dar entrada na compra do terreno de 3.3 acres

A comunidade brasileira no sul da Flórida corre o risco de perder a sede do Centro Comunitário Brasileiro por falta de pagamento. O valor mensal do aluguel é de $7 mil e há dois meses a arrecadação não é suficiente para quitar as despesas essenciais como aluguel, água, luz e seguro. O projeto para o local é enorme e conta com planos de criação de um campo de futebol, salas de multiuso para os brasileiros, salão de festas e área de lazer.

Para ajudar a comunidade brasileira a manter o CCB, a diretoria de marketing da entidade criou uma campanha online www.indiegogo.com/projects/centro-comunitario-brasileiro-brazilian-community-center para arrecadar fundos. A campanha será feito por dois meses e a meta é conseguir $200 mil, para pagar os meses atrasados e dar entrada na aquisição da área. Os interessados podem doar qualquer quantia a partir de $1.

No contrato feito entre o CCB e os donos do terreno consta aluguel mensal com a opção de compra cujo prazo para início das parcelas é janeiro de 2014. A área já é usada constantemente pela população brasileira no sul da Flórida para festas e futebol nos fins de semana. No primeiro Arraial do CCB cerca de duas mil pessoas usufruíram das instalações.


Carta Aberta

Centro Comunitário Brasileiro. Um sonho que se torna real.

Alda Oliveira, uma brasileira que sempre se preocupou com a situação dos imigrantes brasileiros nos EUA, foi a grande inspiradora para a criação do CCB. Os ideais de solidariedade, união, colaboração e reunião de todos os brasileiros permearam toda a trajetória do Centro Comunitário e já estão despertando a atenção e interesse das autoridades, formadores de opinião e instituições políticas.

Para que o CCB se torne o maior ponto de encontro da comunidade brasileira nos EUA, adquirimos um terreno com 3.3 acres de extensão, com o objetivo de criar um verdadeiro clube, com centro de convivência, eventos, palestras, atividades esportivas, culturais e musicais, assistência social e muitas outras atividades.

A sede do CCB fica na 140 NW 16th St, em Pompano Beach, entre a Copans e a Atlantic e todas as despesas como aluguel, luz, água, seguros e outras têm sido honradas, com enorme esforço, graças à generosidade e envolvimento de um grupo de sócios contribuintes.

Para que o terreno seja um legado definitivo para a nossa comunidade, já temos pronto um projeto para a compra, mas, para isso, precisamos muito da ajuda de todos os cidadãos e empresas, brasileiros ou simpatizantes da nossa causa, que possam tornar-se sócios-contribuintes.

É importante ressaltar que, além de toda a parte social e de lazer, o Centro Comunitário Brasileiro tem um reconhecido histórico de auxílio aos brasileiros em tudo o que se refere à imigração, apoio político, problemas com a lei e com a polícia, necessidades de saúde e financeiras. Sempre que necessário, o CCB se reúne para colaborar com aqueles que mais precisam e sempre agiremos desta forma.

Portanto, fazemos um apelo a todos aqueles que têm condições, para que este sonho de todos os brasileiros continue vivo. Para a compra do terreno, criamos um funding em http://igg.me/at/CCB/x/5050976. Qualquer valor será bem-vindo e as contribuições podem ser feitas através dos cartões de débito ou crédito.

Além disso, para aqueles que quiserem se tornar sócios-contribuintes, colaborando mensalmente, basta enviar um e-mail para bccflorida@hotmail.com, que um dos membros da nossa equipe entrará em contato. Conheça também a nossa página oficial no Facebook e envie as suas sugestões e opiniões https://www.facebook.com/CentroComunitarioBrasileiro. Queremos ouvir e interagir com você.
Com a força de todos nós, vamos garantir de vez o espaço dos brasileiros nos Estados Unidos. Colabore, contribua e ajude a construir uma história muito melhor para toda a nossa comunidade.
 
Muito obrigado
Urbano Santos
Presidente

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo