Negócios

Certifique EUA garante sua assinatura eletrônica em documentos

Serviço permite ao usuário assinar documentos nos EUA e ter sua firma reconhecida no Brasil

Assinatura digital
Assinatura digital

DA REDAÇÃO – Com a globalização e o avanço da tecnologia, o mundo está cada vez menor. Todas áreas vêm apresentando evolução a fim de facilitar a vida das pessoas, que estão cada vez mais conectadas.

Essa combinação globalização + tecnologia também chegou ao mundo dos documentos e contratos internacionais. A Certifique EUA nasceu para atuar neste segmento. Mais exatamente entre Estados Unidos e Brasil. Com os serviços oferecidos pela empresa, é possível poupar tempo e agilizar entrega de documentos oficiais no Brasil devidamente certificados.

Lilian Leite é agente de registro da Certifique EUA
Lilian Leite é agente de registro da Certifique EUA

Segundo Lilian Leite, agente de registro da Certifique EUA, “a companhia emite Certificado Digital nos EUA com padrão ICP-Brasil com objetivo de garantir fidelidade às exigências dos órgãos federais brasileiros. Ou seja, somos certificadores digitais, inclusive com curso específico para atender estes requisitos”.

O processo é totalmente seguro para o cliente, garante Lilian: “Inicialmente pegamos todos os dados do cliente – número do passaporte, da CNH, etc. – e coletamos as fotos. A partir do momento que o cliente é cadastrado, ele recebe uma senha. Isto assegura que somente ele é quem está assinando o documento, que vem em formato PDF. Aí, assina o PDF eletronicamente e é aceito no Brasil.”

Vale a pena frisar que isso não tem nada a ver com as certificações emitidas pelos consulados brasileiros. “Se a pessoa necessita apenas de uma procuração simples, pode usar os serviços da Certifique EUA. No entanto, se for preciso uma procuração pública, apenas os consulados é quem podem emiti-la. Muita gente confunde as atividades”, informa a agente de registro.

A companhia já está em operação há dois anos e vem sendo usada tanto por pessoas físicas como pessoas jurídicas. Evidentemente, a emissão dos documentos tem custo, porém, inferior ao valor de uma passagem para o Brasil e muito mais rápido do que envio pelo correio ou qualquer outro portador. O Certificado Digital já é obrigatório para empresas. Todas empresas são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica, assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido. O Certificado Digital facilita o acesso a diversos serviços pela internet, além de ajudar a diminuir erros de cadastros. 

A Certifique EUA está sediada em Miami e os interessados podem entrar em contato com a companhia através do +1 786 451 9850 usando o whatsapp. Caso o cliente quiser que a companhia vá até ao seu escritório, não há problema. Um agente autorizado da Certifique EUA leva o escritório digital até a pessoa que quer fazer seu cadastro. Entretanto, o custo de deslocamento é cobrado com base em $2.00 a milha. “Desde que o solicitante pague pelo deslocamento, podemos ir a qualquer lugar do país”, conclui Lilian.

Para saber mais sobre os documentos digitais oferecidos pela empresa, assim como o preço cobrado, e os documentos exigidos para cadastramento, vá à página certifiqueeua.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo