Histórico

Cessna 310 chocou-se contra duas casas em Sanford, perto de Orlando

Avião cai na Flórida e deixa cinco mortos

Avião caiu sobre casas na cidade de Sanford, perto de Orlando

Um pequeno avião caiu na manhã desta terça-feira em uma casa em Sanford, perto de Orlando, na Flórida (EUA), causando um incêndio e deixando pelo menos cinco mortos e três pessoas gravemente feridas.

O investigador Matt Minnetta, do Departamento de Bombeiros do condado de Seminole, informou que, entre os mortos, podem estar o piloto e um passageiro. As outras três pessoas que morreram no incidente foram um adulto e duas crianças, encontrados entre os escombros das casas.

O jornal “Daytona Beach News-Journal” informou que fontes vinculadas à Nascar e à corrida internacional de automóveis da região disseram que uma das vítimas, que viajava no avião, um Cessna 310, seria Bruce Kennedy. Ele é casado com a presidente da International Speedway Corporation e membro da junta da Nascar, Lesa France-Kennedy.

O avião estava registrado sob o nome de Competitor Liaison Bureau Inc., uma empresa filiada à corrida de automóveis da família France.

Os feridos são membros de uma família que morava na casa onde caiu o avião. Uma das crianças, com menos de dez anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo. “A criança está severamente queimada”, disse Minnetta, no local do acidente, onde ainda havia uma coluna de fumaça escura e densa.

Os pais e o menor foram levados para um hospital próximo, enquanto um bombeiro aposentado sofreu apenas lesões leves por inalar fumaça e ficar exposto a calor excessivo.

As autoridades não descartaram a possibilidade de encontrar mais vítimas entre os escombros.

Steve Olson, funcionário público local, disse que testemunhas viram o avião perder altura, quando, aparentemente, tentava realizar um pouso de emergência em um campo nos arredores.

O acidente do Cessna 130 reduziu as duas casas a escombros.

Especialistas em aviação disseram que, provavelmente, o avião não sofria de falta de combustível, uma vez que foram graves os danos causados às estruturas na explosão.

Imagens de canais locais mostravam bombeiros tentando conter as chamas, para evitar que se propagassem para casas vizinhas, que foram esvaziadas.

A aeronave voava de Daytona Beach para Lakeland quando o piloto declarou uma emergência por ter percebido fumaça na cabine, confirmaram as autoridades.

“Eles iam na direção do aeroporto de Sanford, quando o avião caiu”, disse Kathleen Bergen, porta-voz da Autoridade Federal de Aviação.

O Cessna 310 é um avião bimotor, utilizado de maneira geral como um táxi aéreo. A capacidade é de seis pessoas.

As autoridades desconhecem o número de passageiros que o avião transportava quando caiu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo