Histórico

Charlie Crist sai fortalecido das primárias da Flórida

Governador do estado está cotado para ser o vice-presidente da chapa republicana

A maior estrela das primárias da Flórida não foi o senador John McCain, vencedor da prévia no Sunshine State pelo Partido Republicano, cinco pontos percentuais a mais do que o segundo colocado. O nome mais falado foi o do governador do estado, Charlie Crist: com o apoio decisivo dado a McCain, Crist se credenciou à uma indicação na eventual chapa presidencial com o senador, agora favorito na corrida. Além disso, o governador viu suas propostas de mudanças no sistema de taxas imobiliárias serem aprovadas com 64% no referendo realizado naquele mesmo dia.
“Este é um grande momento para Charlie Crist. Sua atuação nas primárias do estado podem lhe valer um lugar na chapa presidencial e um futuro brilhante na política”, atestou David Gergen, diretor de centro da Universidade de Harvard e um ex-assessor de cinco ex-presidentes dos EUA. Os elogios vieram até de adversários políticos: “Ele agora é uma figura conhecida nacionalmente”, disse o representante democrata da Flórida, Jack Seiler.
A população do sul da Flórida apóia a possível indicação do nome do governador para vice-presidente. De acordo com uma enquete conduzida pelo jornal Sun Sentinel, mais de 55% dos moradores de Broward e região apostam que ele seria um bom nome na chapa e que isso seria importante para o estado. “Ele tem o perfil de vice-presidente”, disse o empresário John Morrissey, de Fort Lauderdale.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo