Histórico

Chef brasileira cria nos EUA linha de produtos culinários com sabor de Brasil

Chef Deborah Rosalem, da AB Catering, lança a marca “Taste of Brazil” em Miami

Taste of Brazil

Deborah RosalemDA REDAÇÃO (Joselina Reis) – A exemplo dos grandes chefs, como Emeril Lagasse, Wolfgang Puck, Giada di Laurentis, entre outros, a chef Deborah Rosalem está criando sua linha de produtos própria: a Taste of Brazil, com ênfase em pratos da cozinha brasileira, como feijoada, bobó de camarão, moqueca de peixe e outras delícias.

Para viabilizar o sucesso deste projeto, a chef brasileira radicada em Miami uniu-se à companhia Big Chef, da empresária Rosana Santos Calambichis, responsável por produzir e distribuir as receitas criadas pela chef brasileira. A Big Chef já fabrica alimentos com aval do USDA desde 1999. Além disso, tem boa reputação no mercado de alimentos prontos, fornecendo seus produtos para hotéis, centros de convenções, companhias aéreas e buffets. A empresa também comercializada sua marca na cadeia de supermercados Whole Foods Supermarket e na Epicure, entre outros pontos de venda de primeira linha.

“Tenho o maior orgulho de incluir a gastronomia tradicional brasileira no nosso portfólio. Nossa experiência manufatureira e a criação deliciosa da chef Deborah Rosalem vão satisfazer o paladar da comunidade brasileira local e aumentarão o interesse pela nossa culinária”, comentou Rosana Santos Calambichis, CEO da Big Chef.

Deborah Rosalem, por sua vez, está bastante entusiasmada com a oportunidade. “Estou realizando um sonho, o de ter minha própria linha de produtos. Desta maneira, estaremos ampliando a oferta da nossa culinária a outros mercados. Essa parceria com a Big Chef garante uma estrutura de distribuição sólida, tendo como ponto de partida o sul da Flórida”, afirma a chef brasileira.

Com mais de 18 anos de experiência em catering corporativo, eventos e festivais de culinária, a chef Deborah já é conhecida como representante da culinária do Brasil junto à comunidade brasileira do sul da Flórida. Agora, através da Big Chef, os produtos Taste of Brazil poderão ser encontrados nas prateleiras dos principais supermercados do sul da Flórida e posteriormente serão distribuidos nacionalmente.
Deborah comanda a AB Catering, responsável pelo Brazilian Food Festival em agosto do ano passado. Pelo sucesso do evento, o festival deve ficar no calendário oficial do Hotel InterContinental Miami, onde ele aconteceu. O cardápio da chef recebeu muitos elogios pela fidelidade ao tempero brasileiro, como o bobó de camarão com azeite de dendê, xinxim de galinha, moqueca de peixe, carne seca com catupiry e mandioca, a saborosa picanha e, é claro, o prato nacional do Brasil, a feijoada carioca.

A brasileira também foi a responsável por três anos consecutivos da tradicional feijoada da Globo. A gigante da comunicação brasileira realiza seu encontro tradicional com VIPs em Miami com a boa comida preparada pela chef.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo