Histórico

Chefs de cozinha dão aulas de culinária para brasileiros em Broward

Kauana Ferreira é especializada em doces e Marco Aurélio ensina a preparar carnes, saladas e massas

ANA PAULA FRANCO

ARQUIVO PESSOAL
“Kauana

O casal de Santa Catarina, Kauana e Marco Aurélio Ferreira está na Flórida há pouco mais de um ano e está trabalhando com o que gosta e sabe fazer: cozinhar. Marco Aurélio é chef de cozinha formado no Brasil e Kauana também é apaixonada por gastronomia e especializada em sobremesas e bolos. Eles juntaram o útil ao agradável, abriram uma empresa, tiraram todas as licenças necessárias e estão dando aulas de culinária em Coconut Creek (FL).

O casal é de Balneário Camboriú (SC) e resolveu vir para a Flórida ficar mais perto da família de Kauana que já mora aqui há 13 anos. Eles têm uma filha de cinco meses.

As aulas são ministradas na casa deles e custam $60 dólares, incluindo o jantar que pode ser degustado ao final da aula. As turmas são de no máximo cinco alunos e são oferecidas às segundas, quartas e sextas de 7pm às 10:30pm. No cardápio, que é semanal, está incluído entrada, salada, prato principal e sobremesa. Cada turma conclui o curso em um único dia.

“Eu e o Marco sempre trabalhamos com cozinha e depois que viemos para a Flórida fazíamos pratos para vender. Eu faço salgados, tortas e bolos e ele prepara carnes para churrasco. Diante da grande demanda de pessoas querendo aprender, decidimos dar aulas e está sendo um sucesso”, disse Kauana.

O cardápio é de dar água na boca. Na primeira semana do curso, os alunos aprenderam a fazer como entrada, abobrinha com cream cheese e carne seca, como prato principal, purê de batata baroa, arroz negro e salmão ao molho de maracujá e salada grega.

Para a próxima semana está programado brusqueta italiana (entrada), talharim ao pesto e farfale na mostarda com camarão e as carnes serão alcatra ao molho madeira e alcatra com manteiga aromatizada. A sobremesa vai ser torta de limão.

“Escolhemos pratos que são fáceis de fazer e com ingredientes que todo mundo pode encontrar. Nós damos dicas dos melhores preços e onde encontrar a melhor carne, o melhor peixe, os melhores produtos”, disse Kauana. Os interessados podem entrar em contato com Kauana pelo telefone (561) 633-9337 ou pelo Facebook Kauana Lopes Ferreira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo