Chegada de Muricy Ramalho renova ânimo do Flamengo para 2016

Nas redes sociais, os torcedores demonstram empolgação com a chegada do treinador que já levou o título do Brasileirão com o Flu em 2010

0
1389

DA REDAÇÃO, COM ESPN – Animação. Talvez esse tenha sido o maior impacto que a contratação do técnico Muricy Ramalho trouxe para o Flamengo. Nas redes sociais os torcedores demonstram empolgação com a chegada do treinador, que em seu único trabalho no Rio de Janeiro conduziu o Fluminense ao título brasileiro de 2010.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello também nunca escondeu que a chegada do novo comandante do plantel era algo de impacto que pretendia anunciar tão logo fosse confirmada a sua reeleição, o que aconteceu nas últimas horas da segunda-feira passada.

Entre os jogadores que vão trabalhar com Muricy Ramalho, o clima também é de empolgação. Próximo de ser contratado, o meia Chiquinho, que também joga na lateral esquerda e está de saída do Santos, comemorou a contratação do técnico.

“Ainda não tive contato com o Muricy, agora é férias. Tem que tirar o foco do futebol, tem que descansar. Ele é um dos melhores treinadores do Brasil, a expectativa é a melhor. Espero estar bem, ele pode contar comigo”, disse Chiquinho.

Companheiro de Muricy nos tempos de jogador do São Paulo, Jayme de Almeida, que será auxiliar do treinador no Flamengo, fala que vai fazer de tudo para que o amigo possa se adaptar rapidamente ao novo clube.

“Vou fazer o possível para ajudar o Muricy Ramalho no Flamengo e o meu sentimento é o de que ele vai conseguir realizar um grande trabalho. Trata-se de um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro. Além disso é uma pessoa de fino trato. Não tem nada daquela imagem que as pessoas têm equivocadamente dele. Com certeza o Flamengo só tem a ganhar com isso”, declarou Jayme.

Ídolo do Flamengo, Zico também deu aval para a chegada do novo treinador. “É um dos melhores técnicos do Brasil e gostaria de vê-lo, por exemplo, um dia na seleção brasileira. Na época em que estava na diretoria do Flamengo cheguei a tentar a sua contratação, mas acabamos que não conseguimos finalizar o acerto. Tenho certeza de que o Flamengo ganha muito com ele.”

Muricy vai utilizar os próximos dias para discutir com membros do departamento de futebol, principalmente com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, os nomes para a formação do elenco para a próxima temporada. Chiquinho e o lateral-direito Rodinei, que está se desligando da Ponte Preta, já foram aprovados pelo treinador.

A reapresentação do elenco do Flamengo acontece em 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é que os flamenguistas joguem o Estadual com uma formação alternativa.