Histórico

Chegou a vez de Fortaleza sediar a Copa Cultural do CCBU

Programação cultural mostra o folclore cearense em Miami

Dentro do roteiro de sempre abrir espaço para uma região brasileira, a Copa Cultural, organizada pelo Centro Cultural Brasil-USA (CCBU), mostra o folcore, o artesanato e as comidas típicas de Fortaleza e de todo o estado do Ceará.

A inauguração está marcada para este sábado (23), a partir das 11 horas, na Key Biscayne Library (299 Crandon Boulevard, Key Bsicayne), quando o local vai estar decorado como se fosse uma festa junina brasileira, com bandeirolas coloridas.

A programação prevê a exibição de um vídeo sobre Fortaleza e outras cidades cearenses entre 11h15 e 11h30, após os convidados terem provado iguarias típicas servidas pelo Mercado Brasil. Entre 11h30 e 12h45, os participantes aprendem como montar e decorar uma pipa.
Depois, há uma aula divertida de Português, com meia hora de duração. Em seguida, todos poderão assistir a uma quadrilha dançando numa Festa Junina. O evento termina às 2h30 da tarde, após as pessoas terem ido ao Village Green parque empinar as pipas que montaram. Isto é, se as condições climáticas permitirem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo