Histórico

Chegou a vez do Sul da Flórida

Brazilian Day Miami vai reunir, neste domingo, 50 mil pessoas na maior festa da comunidade na região

Na semana em que comemora-se o Descobrimento do Brasil, o público do sul da Flórida vai descobrir porque o brasileiro é considerado o povo mais animado do mundo. Neste domingo, dia 18 de abril, o Brazilian Day Miami, a maior festa da nossa comunidade, vai colorir de verde e amarelo o Bayfront Park, uma área de 13 quilômetros quadrados em Downtown. Entre outros destaques, o evento terá a cantora Claudia Leitte e o apresentador Luciano Huck, que são o ponto alto da programação que começa às 10am e se estende até a noite. A iniciativa é da Rede Globo, da Fundação Vamos Falar Português e da Sunny Productions, e tem o AcheiUSA como um dos patrocinadores oficiais.

A entrada para o Brazilian Day Miami é gratuita e a diversão, garantida para toda a família. Desde cedo, o parque terá atividades para crianças, como pintura de rosto, pula-pula e climbing wall. Também desde cedo, os dois palcos no Bayfront Park serão ocupados por artistas brasileiros (ver programa completo na página 8), que vão proporcionar entretenimento por quase 10 horas ininterruptas de atrações. “Será um festival inesquecível para a comunidade, com diversão, música e comidas típicas brasileiras, tudo da melhor qualidade”, promete André Martins, presidente da VFP.

A estrutura montada para a festa também é algo jamais visto em eventos brasileiros e os organizadores não mediram esforços para garantir o conforto e segurança do grande público – a expectativa é que cerca de 50 mil pessoas compareçam à festa. O local, de fácil acesso, é privilegiado porque tem ao seu redor todo o sistema de transporte público (metro-rail, metro-bus, metro-mover) da cidade à disposição. “Há uma preocupação muito grande com os participantes, por isso, teremos policiamento ostensivo, inclusive com seguranças privados, e uma ambulância com profissionais da área de saúde a postos durante todo o dia. Além disso, disponibilizaremos mais de 100 sanitários portáteis”, explicou Debora Christina, a promotora do Brazilian Day.

O interesse dos presentes ao evento não se resume apenas aos shows nos palcos. Dezenas de barraquinhas com comidas típicas e artesanatos do nosso país ficarão espalhadas pelo Bayfront Park e o público poderá conhecer ainda um pouco dos negócios e produtos brasileiros aqui na região, nas barracas dos expositores. “Enfim, um dia completo, que vai fazer com que todos se sintam como no Brasil, em plena cidade de Miami”, resumiu Debora.

Outras informações estão disponíveis no site www.braziliandaymiami.info. Prestigie e divirta-se!

Dados interessantes sobre o Brazilian Day Miami

  • O apresentador Luciano Huck vai filmar trechos do evento para o seu programa, que tem uma audiência média de 12 milhões de espectadores. Isso significa que as imagens poderão ser vistas no Brasil e em outros 115 países que recebem o sinal da TV Globo Internacional;
  • Claudia Leitte é, sem dúvida, uma das grandes estrelas da música brasileira, tanto que ganhou o prêmio ‘Personalidade do Ano na Música’, em 2010. Mas a cantora – um dos ícones do axé no país – está trilhando um caminho aberto pelo precursor do ritmo no Brasil, Luiz Caldas. O baiano vai comemorar 25 anos de carreira no palco do Brazilian Day, ao lado de Claudinha;
  • Os abadás para a área VIP e para o camarote esgotaram-se mais de um mês antes da festa;
  • O palco principal receberá o toque de talento de Romero Britto. O artista plástico brasileiro ficará a cargo da cenografia do espaço e certamente vai “iluminar” o evento com as cores vivas de seus trabalhos;
  • Nas imediações do Bayfront Park há cerca de oito mil vagas de estacionamento, mas o custo para um dia é de aproximadamente 30 dólares. Melhor aproveitar uma das caravanas do BDM.
  • Compartilhar Post:

    Baixe nosso aplicativo