Histórico

Chelsea x Milan, clássico europeu em Miami – no Sun Life Stadium no dia 28 de julho

Atual campeão da Europa e vice-campeão italiano jogam amistoso no Sun Life Stadium no dia 28 de julho

Depois do sucesso do amistoso realizado entre Barcelona e Chivas de Guadalajara no verão do ano passado, os organizadores esperam ver o Sun Life Stadium lotado novamente para assistir a um clássico do futebol europeu, reunindo o Chelsea Football Club, da Inglaterra, e AC Milan, da Itália.

O Chelsea vem credenciado, depois de vencer a Liga dos Clubes Campeões da Europa pela primeira vez em sua história. A equipe comandada por Roberto Di Matteo, que substituiu André Villas Boas, tem excelentes jogadores, como John Terry, Frank Lampard e Ashley Cole, da seleção inglesa; Juan Mata e Fernando Torres, da seleçào espanhola; Petr Cech, da seleção checa, e os brasileiros David Luiz e Ramirez, da seleção brasileira.

Para reforçar a equipe, que deve disputar o campeonato mundial interclubes no Japão no final do ano, já contratou Marko Marin, do Werder Bremen, e Eden Hazard, do Lille, pode anunciar em breve a chegada de Victor Moses, do Wigan, e do craque Oscar, do Internacional de Porto Alegre, que deve ser comprado por cerca de R$ 80 milhões.

Dinheiro é o que não falta para o magnata russo Roman Abramovich, dono do clube londrino. E ele está satisfeito com Di Matteo, um técnico interino que assumiu a função de técnico e acabou efetivado no cargo, economizando um bom dinheiro porque seu contrato não é tão caro como o de seus antecessores.

Já o Milan parece estar fazendo o caminho inverso. Apesar de ter feito um bom campeonato italiano, onde conseguiu o vice-campeonato depois de uma intensa disputa com a Juventus de Turim, a equipe de Silvio Berlusconi dá mostras de que pretende fazer uma renovação.

A confirmação disto é a saída do zagueiro brasileiro Thiago Silva e do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ambos negociados para o Paris Saint Germain, da França, sob protestos da fanática torcida milanista. Tudo indica que Robinho também deve voltar para o Santos em uma troca envolvendo Rafael Cabral, goleiro titular do Santos e da Seleção Olímpica do Brasil, que despertou interesse dos dirigentes milanistas. Pato, que também está nos Jogos Olímpicos, pode transferir-se para outro clube, apesar de ser o namorado de Monica, filha de Silvio Berlusconi.

Para amenizar, o clube italiano fala em contratar alguns nomes. Leandro Damião, do Internacional, é um dos nomes comentados para reforçar o time, que tenta voltar aos seus dias de glória.

Quem quiser assistir a este super jogo, deve reservar já seu ingresso pelo telefone (305) 943-6311. Mas não perca tempo porque em alguns setores já não há mais ingressos disponíveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo