Histórico

Cheque para quem teve a casa foreclosed

Pessoas que perderam suas casas por terem sido vítimas do foreclosure podem receber cheques de $2 mil

Quase 170 mil de floridianos que perderam seus imóveis podem receber cheques no valor de aproximadamente $2 mil no início do próximo ano. Um terço dos beneficiados vive no sul da Flórida, nos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade, avaliou Jack McCabe, analista imobiliário que mora em Deerfield Beach.

As pessoas precisam enviar formulários para receber o dinheiro até o dia 18 de janeiro. Quanto cada pessoa receberá vai depender de quantos tomadores de empréstimo estiverem participando do processo.

A Rust Consulting, de Minneapolis, enviou cartões postais notificando os tomadores de empréstimo de todo o país que são elegíveis para receber a recompensa, disse John Lucas, porta-voz do Gabinete do Advogado Geral do Estado da Flórida, que está ajudando a administrar o acordo feito com 49 estados em todo o país.

O acordo cobre $1.5 bilhão de retorno para emprestadores dos Estados Unidos, dos quais $334 milhões serão destinados à Flórida. O acordo abrange os tomadores de empréstimo que perderam suas casas por foreclosure entre 2008 e 2011 e tinham a hipoteca presa a estas instituições: Ally/GMAC, Bank of America, Citi, JPMorgan, Chase e Wells Fargo.

Roy Oppenheim, advogado de defesa de foreclosure que mora em Weston,discorda deste pagamento, por considerar uma quantia irrisória para compensar as vítimas de esquemas fraudulentos. Citou, ainda, os $25 mil pagos aos soldados que tiveram suas casas indo para foreclosure enquanto estavam lutando no Exterior.

Aproximadamente 400 mil moradores da Flórida tiveram suas casas sendo tomadas pelos emprestadores, mas somente cerca de 170 mil estão enquadrados no processo de restituição. Os demais estavam vinculados a emprestadores que não fazem parte do processo.

Além disto, há 339 mil outros floridianos lutando na corte contra o foreclosure, sendo que 38% deste total vivem no sul da Flórida. McCabe calcula que ainda deve demorar entre dois e três anos para a crise do foreclosure ser resolvida.

Se você acha que é elegível para a recompensa e não recebeu o formulário, deve entrar em contato com o National Mortgage Service Administrator pelo telefone (866) 430-8358.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo