Cinema/TV

Chicago apresenta 13ª edição do festival MOSTRA de cinema brasileiro

Maior festival de cinema brasileiro do centro-oeste, MOSTRA começa na quarta-feira (2) em universidades e centros culturais de Illinois e Indiana

Angelo Fernandes e Teka Romualdo em cena do filme Doutor Gama. Foto: Reprodução

O evento mais esperado do ano por fãs de cinema brasileiro no centro-oeste dos Estados Unidos, a 13ª edição do festival MOSTRA tem início nesta quarta-feira (2), com a exibição de “Doutor Gama”, filme baseado na vida do advogado Luiz Gama, negro que conseguiu libertar mais de 500 escravos no final de 1800. 

A programação da MOSTRA acontece até 12 de novembro em universidades e centros culturais de Illinois e Indiana, apresentando produções brasileiras com “A Viagem de Pedro”, “Pixinguinha, Um homem carinhoso”, “Rolê, a História dos Rolezinhos” e muito mais. Todos os filmes são exibidos em português com legendas em inglês. Após as exibições, o público pode participar de discussões virtuais com os cineastas e produtores brasileiros.

No evento de encerramento, que acontece no sábado (12), o festival apresenta “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, sobre um futuro distópico no Brasil em que um governo autoritário ordena que cidadãos negros se mudem para a África. Tanto a cerimônia de abertura quanto a de encerramento, que são eventos de arrecadação de fundos, serão realizadas no Instituto Cervantes. Todas as outras exibições são gratuitas. 

Entre os dias 12 e 15, alguns dos filmes estarão disponíveis também para exibição virtual. Para a programação do festival, acesse: www.mostrafilmfestival.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo