Manchete Mundo

China tem primeiro dia sem mortes pelo coronavírus

Número diário de novas mortes vem caindo há semanas no país onde surgiu a epidemia da COVID-19

Funcionário do aeroporto de Wuhan, na China, monitora a temperatura de passageiros (Wikimedia)

A China não registrou nenhuma morte por COVID-19 nas últimas 24 horas, algo inédito desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus em janeiro, informaram as autoridades de saúde nesta terça-feira (7). As informações são da AFP. 

O país asiático, onde o novo coronavírus, o Sars-Cov-2, surgiu no fim de 2019, informou teve a primeira morte causada pelo vírus noticiada no dia 11 de janeiro. Desde então, registrou 3.331 óbitos. Porém, o número diário de mortes está caindo há semanas e na segunda-feira (6) ocorreu apenas uma morte.

Os novos casos de contágio na China continental também têm caído desde março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções provocada por viajantes que chegam do exterior. Apenas nesta terça foram confirmados 32 novos casos de contágio desse tipo. A Comissão Nacional de Saúde afirma que o país registra mil ‘casos importados’. Foram registrados 30 novos pacientes assintomáticos, o que eleva o total de infectados no país atualmente a 1.200.

O levantamento da universidade americana Johns Hopkins aponta que o novo vírus já atingiu 1,3 milhão de pessoas e já deixa mais de 75 mil mortos em todo o mundo. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo