Histórico

Choque de aviões em Palm Beach deixa dois mortos

Acidente aconteceu na pista do aeroporto em Lantana, na manhã desta quarta-feira

Menos de três semanas depois que um avião caiu em Fort Lauderdale deixando uma vítima fatal, o sul da Flórida registrou mais um acidente aéreo: uma aeronave de pequeno porte chocou-se contra um outro avião que estava parado na pista do aeroporto do condado de Palm Beach, em Lantana, provocando a morte de duas pessoas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
De acordo com o corpo de bombeiros, um dos aviões – um Bonanza – levantou voo por volta de 11:30 am, mas logo em seguida o piloto percebeu problemas no motor. Ao fazer a volta para tentar um pouso de emergência, ele perdeu o controle da aeronave e acabou batendo em um Cessna 337 e num caminhão. As duas pessoas a bordo morreram na hora.
O aeroporto fechou imediatamente, já que os bombeiros precisaram agir rápido para evitar um incêndio de maiores proporções e até explosões. No local, informações davam conta de que o piloto do Bozanza era um policial aposentado. Segundo testemunhas, ele teria evitado uma tragédia maior, pois evitou o choque com um hangar onde estavam vários alunos do curso de aviação.
A polícia vai investigar as causas do acidente, mas um dos inspetores do aeroporto disse que já esperava que isso fosse acontecer com aquela aeronava: “O avião tinha muita corrosão”, afirmou Rick Luzader. Este não foi o primeiro caso de óbito no aeroporto de Palm Beach: em 2004 duas pessoas (pai e filha) morreram na decolagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo