Local

Chuva forte provoca alagamentos e fecha aeroporto de Fort Lauderdale

Aeroporto reabriu às 6:30 a.m., com atraso nos voos; enchentes causaram transtornos em Hollywood, Dania e Ft. Lauderdale

Mapa do NOAA (National Oceanographic and Oceanic Administration mostra previsão de hoje para a noite de Natal. Pode chover forte na South Carolina e na Georgia.

Alerta de alagamentos foram emitidos na manhã de segunda-feira (23) para Fort Lauderdale (FL), onde chuvas torrenciais durante a madrugada causaram enchentes que levaram ao fechamento do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL).

Pelo Twitter, a administração do FLL informou que fechou o aeroporto por causa da “chuva forte e alagamentos”. O aeroporto reabriu às 6:30 a.m. com atrasos nos voos. “Passageiros afetados pelo fechamento ou em trânsito para FLL devem conferir as mídias sociais do aeroporto para informações.”, diz uma nota divulgada pela administração.

A previsão do National Weather Service (NWS) para a Flórida é de que as chuvas vão continuar na região na tarde de segunda, com o tempo devendo melhor na terça. Segundo o NWS, foram reportados alagamentos em certas áreas de Hollywood, Dania Beach e Fort Lauderdale.

O mais recente boletim do NWS avisa que um “forte sistema de tempestade” deve trazer de três a seis polegadas de chuva de hoje à noite até a noite de Natal para a região sul da South Carolina e Georgia. As áreas próximas à costa são as de maior risco de enchentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo