Chuvas castigam o sul da Flórida

0
572

Cidades ficaram sem luz, várias ruas ainda estão alagadas e há possibilidade de tornado

A chuva trouxe o caos para o sul da Flórida. As tempestades que chegaram à região na noite de quarta-feira e continuam em vários trechos dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach deixaram mais de duas mil residências sem energia, segundo a Florida Power & Light (FPL). Muitas ruas ainda estão alagadas e os motoristas precisam redobrar a atenção no trânsito. Os locais mais atingidos foram Hallendale Beach, Coral Springs e Parkland (em Broward) e Aventura (Miami-Dade), mas a maior ameaça, de acordo com os especialistas do National Weather Service, é a possibilidade de um tornado nesta sexta-feira.
Em algumas cidades choveu o equivalente ao volume de um mês inteiro e a meteorologia prevê mais tempestades para hoje. “A partir de amanhã, as chuvas vão cessar com a chegada de uma frente fria e a expectativa é de temperaturas baixas e ventos de até 50 milhas por hora”, disse o meteorologista Roberto Garcia. Os aeroportos de Fort Lauderdale e Miami interromperam suas atividades por algumas horas ontem, mas o movimento já está voltando ao normal nesta sexta-feira.

Previous articleInverno, finalmente
Next articleReforma da Saúde está próxima
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.