Histórico

Chuvas matam duas pessoas e inundam cidades no norte do Texas

Fortes chuvas que caíram durante a madrugada inundaram várias cidades no Texas (Estados Unidos) e deixaram ao menos duas pessoas mortas, informaram nesta segunda-feira fontes dos serviços de emergência.

Várias pessoas foram resgatadas hoje de telhados, onde buscaram abrigo e acabaram isoladas pelas inundações. A cidade de Gainesville quase desapareceu sob as águas, assim como várias comunidades ao nordeste de Dallas.

Bombeiros procuram moradores isolados pelas águas em Sherman, no Texas
Em Haltom City, Alexandria Collins, 4, morreu após ser levada pela correnteza, apesar dos esforços de bombeiros em botes infláveis que tentaram resgatar a menina e sua mãe.

Há relatos conflitantes sobre a morte da garota. “Estávamos no bote `de resgate` mas ele virou”, disse a mãe de Alexandria, Natasha Collins. “A corrente a levou dos meus braços”, afirmou, em meio ao choro.

Bombeiros negaram que o bote tenha virado e afirmaram que a menina já estava desaparecida quando sua mãe foi resgatada. Autoridades buscaram por mais de duas horas antes de encontrarem o corpo de Alexandria.

As chuvas devastaram cerca de cem trailers em Haltom City, segundo estimativas de oficiais de emergência. “Quando eu olhei pela janela, a água estava subindo, e a corrente era tão forte que arrastava os trailers”, disse Rachel Hawkes, moradora local. “Ouvimos as pessoas gritando, mas não podíamos sair para ajudar”, contou.

Buscas

Várias equipes de emergência empreenderam buscas hoje em Gainesville e Sherman. Imagens aéreas mostraram dezenas de pessoas procurando refúgio das águas em Gainesville. Famílias inteiras aguardavam resgates nos telhados das casas.

Imagem aérea mostra inundação em Gainesville, no Texas, após chuvas
Em Sherman, várias pessoas foram retiradas de prédios inundados. Moradores locais se movimentavam em botes para tentar ajudar os vizinhos. Uma mulher morreu na cidade.

Sherman tem cerca de 37 mil habitantes, e Gainesville, 16.500.

Nas áreas afetadas, autoridades também bloquearam várias rodovias.

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que as chuvas caíram a uma taxa de 2,54 centímetros a cada 15 minutos. “Temos chuvas fortes no norte do Texas, mas a quantidade, duração e alcance destas chuvas são simplesmente incríveis”, disse Gary Woodwall, meteorologista do serviço nacional em Fort Worth.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo