Histórico

Chuvas no Sul deixam mais de 93 mortos

Pelo menos 44 mil estão fora de suas casas em Santa Catarina

As fortes chuvas que castigaram o sul do país esta semana deixaram pelo menos 65 mortos em Santa Catarina. De acordo com o relatório divulgado pelo governo estadual, mais de 44 mil pessoas estão desalojadas (que tiveram que sair de suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos) ou desabrigadas (que foram para abrigos públicos).

Ainda segundo o relatório da Defesa Civil, o número de municípios isolados na região subiu para oito, depois que as tempestades deram uma trégua, no meio da semana. A companhia de energia informou que cerca de 160 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, inclusive na grande Blumenau. O desastre é considerado pelo Governo de Santa Catarina como a pior tragédia climatológica da história do estado. 
Devido à destruição causada pela chuva e pelas unidades escolares que estão servindo de abrigo à população, muitas escolas tiveram que interromper suas aulas e permaneceram assim nos últimos cinco dias. Os governos dos estados de São Paulo e Minas Gerais encaminharam helicópteros para auxiliar nos trabalhos de resgates à população atingida pelas chuvas. O Exército Nacional deslocou duas unidades para Santa Catarina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo