Ciclista brasileiro é atropelado e morto por caminhão em New Jersey

Ele morava há dois anos e meio nos EUA, deixou esposa e três filhos no Brasil

0
3422
Renato-Roberto-Gomes morreu atropelado
Renato-Roberto-Gomes morreu atropelado

Notícia triste para a comunidade brasileira que vive nos EUA. O mecânico Renato Roberto Gomes, de 42 anos, natural de São Paulo e morador de Newark, foi atropelado por um caminhão que transportava combustível na tarde de terça-feira (10). O acidente ocorreu aproximadamente às 5 horas da tarde, na esquina das ruas Adams e Thomas, no bairro do Ironbound, quando a vítima passava de bicicleta pelo local. O brasileiro foi levado ao Hospital Universitário de Newark (UMDNJ), onde a equipe médica de plantão confirmou a morte. As informações são do Brazilian Voice.

Renato morava nos Estados Unidos há aproximadamente 2 anos e meio. Antes de imigrar, ele trabalhou na fábrica da Mercedes Benz, também em São Paulo, e deixou a esposa e três filhos no Brasil.

Um amigo da vítima informou ao Brazilian Voice disse que câmeras de segurança instaladas no local registraram o instante do acidente. O vídeo indicou que o caminhão, aparentemente, seguia em velocidade regular e que o motorista do veículo permaneceu no local.

Renato trabalhou em várias oficinas no bairro do Ironbound, entre elas a Motor City. No Natal de 2017, os filhos dele viajaram aos EUA para passar as comemorações de fim de ano em companhia do pai.

“Os colegas de trabalho dele estão desolados. Foi com muito pesar que soubemos da notícia. Ele morava aqui em casa desde que chegou aos Estados Unidos”, relatou Palhano. “Ele era muito agradável, alegre, educado, prestativo e gentil. Ninguém aqui ainda conseguiu entender como algo assim pôde acontecer”.

A esposa e os três filhos de Renato viajaram para New Jersey para se despedir do ente querido. As investigações policiais com relação ao caso ainda estão em andamento.