Local Manchete

Ciclone tropical se forma no mar do Caribe e Flórida está na rota

Meteorologistas preveem que o distúrbio se transforme na Tempestade Tropical Fred que pode atingir o estado no fim de semana

Potencial Ciclone 6 (foto: Local 10 News e Weather Authority)

O National Hurricane Center (NHC) está monitorando um distúrbio no mar do Caribe que está sendo chamado de Potencial Ciclone Tropical 6, com grande chance de se transformar na Tempestade Tropical Fred, a sexta tempestade da temporada 2021 de furacões no Atlântico.

Os meteorologistas preveem que o sistema se organize nesta terça-feira (10), tendo praticamente todo o sul da Flórida  em seu cone.

O relatório de rastreamento do órgão atualizado às 5 a.m. desta terça localizou o Potencial Ciclone Tropical 6 movendo-se a uma velocidade de 15 milhas a sudoeste de Guadalupe e 330 milhas a sudoeste de Ponce, Porto Rico, com ventos de 35 mph em seu interior.

Condições de tempestade tropical são esperadas em partes das Ilhas Virgens e Porto Rico a partir desta tarde e na República Dominicana na quarta-feira. O norte do Haiti e o sudeste das Bahamas podem ser atingidos no final da quarta-feira. Alertas de tempestades já estão em vigor para estas áreas.

A Flórida, segundo o órgão, deve entrar na rota no fim de semana, mas apensar de estar no cone do distúrbio, o NHC considera que ainda é cedo para fazer previsões precisas para o estado.

Muita chuva e inundações são esperadas durante a sua passagem do fenômeno.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo