Estados Unidos Geral

Cidade da Indiana oferece $7 mil para atrair novos moradores

Pacote de boas-vindas aos novos residentes inclui um ano de associação ao clube YMCA, vale-compras e ingressos para o teatro local; candidatos devem ter um trabalho remoto e ser maior de 18 anos

Fachada da Court House de Greensburg ( foto: Wikimedia)

A cidade de Greensburg, no estado da Indiana, está oferecendo um incentivo de sete mil dólares – $5.000 em dinheiro mais $ 2.000 em gift cards- para atrair novos moradores.

O pequeno município de perfil rural tem 11.228 habitantes e está situado entre Cincinnati e Indianápolis.

O foco são trabalhadores remotos com mais de 18 anos. “Estamos focados em indivíduos que trabalham dos seus computadores”, disse o prefeito Joshua Marsh.

Os gift cards que serão entregues aos novos residentes de Greensburg incluem um ano de associação ao clube YMCA, vale-compras do mercado de fazendeiros sazonais, ingressos para o teatro local também por um ano, e serviços de “avós sob demanda” para famílias com crianças.

“Nossa amiga Tami da Decatur County Community Foundation e seu marido (que também é o motorista do ônibus escolar) oferecem horas de babysitting e ficam na escola no Dia dos Avós. Qualquer pessoa que se mude com filhos pequenos sabe que não há preço que pague por isso”, diz o website da cidade, sem especificar por quanto tempo ou qual o montante oferecido pelos serviços da vovó-babá.

Para fazer parte do programa de incentivo a novos moradores é preciso, além de ter um trabalho à distância, estar autorizado a trabalhar legalmente dentro dos EUA.

Interessados podem preencher aplicações clicando aqui. Caso sejam selecionados, terão um prazo de até um ano para passar a viver no lugar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo