Cidade de Deerfield Beach oferece ajuda financeira a microempresas

Prefeitura oferece até $5 mil em recursos que não precisam ser devolvidos

0
769
Foto Divulgação City of Deerfield Beach

A prefeitura de Deerfield Beach lançou um programa de assistência gratuita para microempresas a fim de apoiá-las com capital de giro para sua manutenção durante a crise de saúde causada pela COVID-19. O programa utiliza fundos do Community Development Block Grant (CDBG) e tem o objetivo de ajudar pequenas empresas baseadas na cidade.

O programa fornecerá às empresas até $5.000,00 em assistência financeira para apoiar o cumprimento de obrigações básicas, como aluguel, pagamentos de hipotecas, pagamentos de contas de água e energia elétrica, pagamentos mensais de dívidas, folha de pagamento, entre outras despesas.

Microempresas são aquelas que têm até cinco funcionários, incluindo o proprietário. O rendimento da empresa deve ser considerado baixo ou moderado, a ser avaliado pela prefeitura. Negócios estabelecidos em casa não podem receber o recurso.

O objetivo do programa é garantir a continuidade das operações de microempresas e a retenção de empregos por esses estabelecimentos. A previsão é que os recursos comecem a ser liberados em junho.

Os interessados devem fornecer documentos de seu estabelecimento como: declaração de imposto de renda, licenças, documentos estaduais, etc. O negócio deve ser privado, com fins lucrativos e operando legalmente dentro da cidade.  Entidades sem fins lucrativos e empresas domésticas (home-based) não são elegíveis para fundos de microempresas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (954)395-6051 ou GChazu@deerfield-beach.com. Saiba mais neste link.