Local

Cidade de Broward pode ficar sem policiamento a partir de outubro

Prefeitura não irá renovar o contrato com o Broward Sheriff's Office; cidadãos que ligarem 911 terão que esperar agentes serem deslocados de cidades vizinhas

Prefeitura irá construir seu próprio departamento de polícia (foto: NBC Miami)

O contrato entre a prefeitura de Pembroke Park e o Broward County Sheriff’s Office expira no dia 1º de outubro e, ao que tudo indica, não será renovado. Com isso,  a partir do mês que vem, não haverá policiais de plantão para atender aos moradores. 

Em maio do ano passado, a Câmara Municipal aprovou a construção de um departamento de polícia próprio, subordinado à administração local. Na ocasião, os legisladores afirmaram que a medida vai gerar uma economia de $600 mil por ano aos cofres da cidade. Entretanto, faltam semanas para que a nova sede seja inaugurada. Até lá, os indivíduos que ligarem para o 911 poderão enfrentar longas esperas para receber ajuda.

O xerife do condado de Broward, Gregory Tony, explicou que seus agentes continuarão a cumprir as obrigações estatutárias de responder a chamadas de emergência; mas os oficiais terão que ser deslocados de outras cidades ou até de condados vizinhos. Tony destacou que as lideranças do municípios foram avisadas de que o tempo de resposta aumentará significativamente.

“É uma vergonha que moradores, comerciantes e visitantes de Pembroke Park sejam expostos a riscos por causa desses equívocos políticos”, disse ao jornal Sun Sentinel.

O contrato entre a prefeitura de Pembroke Park e o Broward Sheriff’s Office durou 42 anos e, em 2021, custou $2,4 milhões à cidade. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo