Local

Cidade do condado de Palm Beach volta a exigir uso de máscara em prédios públicos

Medida vale para pessoas vacinadas ou não e busca conter o aumento da novos casos de covid-19

Administradores locais disseram que “restrições adicionais serão consideradas” (foto: townofpalmbeach.com)

A partir desta segunda-feira (26), todas as pessoas que visitarem prédios e escritórios da administração municipal de Town of Palm Beach terão que usar máscara e manter distanciamento social.

A medida, segundo as autoridades locais, vale para pessoas vacinadas ou não.

Uma reunião especial do conselho municipal para discutir o aumento da covid-19 na região está marcada para a tarde desta terça-feira (27).

“Restrições adicionais serão consideradas na próxima semana e o público será avisado sobre quaisquer mudanças”, diz um comunicado divulgado no sábado  (24), no site da prefeitura.

O relatório semanal do Florida Department of Health  de sexta (23) indicou uma taxa de positividade -que é o quantidade de casos positivos em relação ao total de exames realizados- de 15,1% para o estado da Flórida e  12,5% para o condado de Palm Beach.

Na semana anterior esse número havia sido de 11,5% para o estado e 9,6% para o condado, um aumento proporcional aos registrados no início da pandemia em 2020.

Os Centers for Disease Control (CDC) consideram um condado com alta transmissão se houver 100 ou mais casos de covid-19 por 100 mil residentes ou uma taxa de positividade de 10% ou mais nos últimos sete dias.

A administração de Town of Palm Bech não mencionou se haverá multas para quem descumprir a regra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo