Imigração Notícias

Cidade do Texas recebe 1,500 imigrantes por dia

Pelo menos nove ônibus partem de El Paso em direção a New York e alguns para Chicago diariamente

Agentes capturaram um número recorde de ilegais este ano, com mais de 2 milhões na fronteira sul (Foto: DHS)
Agentes capturaram um número recorde de ilegais este ano, com mais de 2 milhões na fronteira sul (Foto: DHS)

Agentes da Polícia de Fronteiras dos EUA (CBP) ao longo de El Paso, Texas, setor da fronteira sul estão detendo uma média de 1,500 imigrantes por dia em meio à controvérsia sobre o envio de ônibus de imigrantes para as cidades-santuários dos EUA.

O sub-administrador da cidade disse à NewsNation que pelo menos nove ônibus partem de El Paso em direção a New York e alguns para Chicago diariamente.

Isso ocorre no momento em que o Departamento de Segurança Pública do Texas lida com pessoas que estão fugindo dos agentes da lei, frustrando uma tentativa de tráfico de humanos em um aeródromo em McAllen, onde 19 indivíduos indocumentados da América Central estavam a bordo do avião com destino a Houston.

O flagrante foi feito depois de um cidadão preocupado ter alertado as autoridades sobre veículos desconhecidos despejando o grupo ao lado do aeroporto. A Patrulha de Fronteira chegou para prestar assistência aos imigrantes, e o Departamento de Segurança Doméstica (DHS) está investigando.

Este é mais um episódio com os agentes capturando um número recorde de ilegais este ano, com mais de 2 milhões na fronteira sul. Faz parte de uma tendência vista ao longo da fronteira, onde agentes encontraram mais de 200 mil imigrantes cruzando a partir do México em agosto.

Também, no vale do Rio Grande, como parte da Operação Estrela Solitária do governador do Texas Greg Abbott, do Texas DPS e da Guarda Nacional do Texas juntamente com a CBP foram presos 14 imigrantes do México que estavam escondidos em arbustos.

Não se trata apenas do que está vindo para o país, mas também sobre o que está saindo — cartéis que estão traficando drogas e armas dentro dos EUA. Recentemente, dois flagrantes envolveram armas no Arizona e no porto de entrada em Nogales, onde veículos que estavam sendo usados para contrabandear armas foram detidos no lado americano tentando vir do México.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo