Histórico

Cinco equipes brigam pelo título na Fórmula 1

A principal novidade é a estreia de Lewis Hamilton na Mercedes e de Sergio Perez na McLare

Formula1

Neste final de semana, começa oficialmente a temporada 2013 da Fórmula 1, tendo o bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, como o piloto a ser batido.

A primeira prova está marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, na madrugada deste domingo (17). Uma semana depois será disputado o Grande Prêmio da Malásia, no autódromo de Sepang, em Kuala Lumpur.

É a pior temporada para o automobilismo brasileiro que terá apenas um piloto no grid: Felipe Massa, que está no último ano de seu contrato com a Ferrari. Luiz Razia, que estava praticamente acertado com a Marussia, perdeu a vaga para o piloto francês Jules Bianchi, que terá como cmpanheiro de equipe o inglês Max Chilton.

As novidades ficam por conta da estreia de Lewis Hamilton na Mercedes. O inglês trocou a McLaren, que o havia revelado, pela Mercedes. Sua vaga na McLaren foi ocupada pelo mexicano Sergio Perez, apontado como um dos bons pilotos da nova safra.

Pelos testes realizados pelas equipes no circuito de Montmeló, em Barcelona, as previsões são a de que teremos um campeonato bastante disputado, similar ao do ano passado, considerado um dos mais emocionantes dos últimos tempos. Os favoritos continuam sendo Sebastian Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari, seguidos por Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Mercedes), Jenson Button e Sergio Perez (McLaren), Kimmi Raikkonen e Romain Gtrosjean (Lotus) e Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo