Histórico

Cinco furacões previstos para esta temporada na Flórida

Previsão é de que a categoria dos furacões deve ser ponto 2 na escala Saffir-Simpson

Cinco furacões devem passar pela Flórida nessa temporada, que já começou dia 1° de junho. Ainda assim a previsão é de que a temporada seja fraca, sem grandes danos. Dos cinco, pelo menos três atingirão categoria 2 na escala Saffir-Simpson.

A costa do Golfo e o norte da Flórida devem ter um descanso neste ano. A expectativa é que a costa de New York e as praias da Carolina do Norte e de Long Island sejam mais afetadas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos acredita na possibilidade de a cidade de New York ser atingida por furacões com bastante intensidade este ano. Fortes chuvas e tempestades estão previstas para a região de Massachussetts, Rodhe Island e New York nos próximos meses, devido ao aquecimento das águas do Caribe e do Atlântico.

A preocupação com a “Big Apple” é grande já que tempestades como as previstas para região poderiam inundar Mannhattan, segundo os meteorologistas. Fato parecido já ocorreu em 1821, quando um furacão passou pela cidade. Nesse caso, acredita-se, até o serviço de metrô teria que ser suspenso por risco de inundação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo