Notícias

Cinco imigrantes perdidos são resgatados no deserto do Arizona

No ano passado, a patrulha da fronteira resgatou mais de 1.400 migrantes na região

Agentes do Customs and Border Protection – CBP – resgataram cinco imigrantes que ficaram perdidos no deserto do Arizona na semana passada. De acordo com as informações do CBP, eles estavam atravessando, ilegalmente, a fronteira do país pelo deserto.

Duas chamadas separadas para o 911 e uma ativação de uma baliza de resgate ajudaram a salvar os indocumentados, que foram todos medicados após serem resgatados. Após receberem os cuidados médicos, todos foram transportados para uma estação da patrulha de fronteira e indiciados por violações das leis de imigração.

O primeiro resgate aconteceu na tarde de sexta-feira (22) e os agentes rastrearam as coordenadas de um interlocutor do 911 que estava preocupado com dois imigrantes em dificuldades. Os dois guatemaltecos foram resgatados em uma área ao sul de Sells, que fica a cerca de 60 milhas a sudoeste de Tucson, no Arizona.

Mais tarde, na mesma noite, os agentes lotados na região de Casa Grande responderam a outra ligação e conseguiram resgatar mais dois imigrantes mexicanos a oeste de Sells, de acordo com funcionários da Patrulha de Fronteira.

Na noite de sábado (23), os agentes responderam a uma ativação de baliza de resgate e conseguiram salvar outro mexicano. O imigrante foi encontrado a noroestes de Lukeville.

A Patrulha da Fronteira colocou estrategicamente balizas de resgate de emergência para que os imigrantes que cruzam a fronteira possam usar para pedir ajuda em caso deles estarem em perigo ou perdidos no deserto. Desde abril deste ano, 34 pontos de resgate foram instalados no deserto do Arizona e podem ser acessados por migrantes.

No ano passado, a Patrulha da Fronteira salvou mais de 1.400 migrantes na região de Tucson, que cobre os municípios de Cochise, Santa Cruz e Pima. A maioria dos resgates ocorreu durante os meses mais quentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo