Cinco pacotes suspeitos criam caos em Boston

0
468

Cinco pacotes suspeitos colocados estrategicamente em áreas diferentes de Boston criaram o caos na cidade americana nesta quarta-feira e obrigaram a polícia a investigar simultaneamente os lugares nos quais foi detectada sua presença.

Após as investigações, todos os pacotes se mostraram inofensivos, segundo informou a polícia local. No entanto, ligações telefônicas realizadas para a polícia às 13h locais (16h de Brasília), motivaram a imediata paralisação de uma estrada-chave para a cidade, assim como o fechamento da ponte Longfellow que une Boston com a localidade vizinha de Cambridge.

Outros dois pacotes foram localizados, tal como informaram os autores das chamadas, na ponte da Universidade de Boston e no Centro Médico Tufts-New England.

As ligações foram recebidas pouco depois que, no começo da manhã, um pacote, parecendo ter detonadores acoplados, foi encontrado em uma estação de metrô situada sob a estrada interestadual 93 de Boston.

Apesar das horas de tensão vividas, uma vez confirmado que os cinco pacotes eram falsos o serviço começou a ser restabelecido em todos os centros afetados.