Histórico

Cine Boteco apresenta documentário filmado em Cuba

‘Alô Tocayo’ é uma reflexão sobre o mundo atual e será exibido nesta quarta-feira

O Cine Boteco está de volta em cartaz nesta quarta-feira (26 de janeiro) com o documentário ‘Alô Tocayo’, um curta-metragem filmado em Cuba pelos diretores Renato Martins and Lula Carvalho. A iniciativa do bar e restaurante brasileiro em Miami exibe gratuitamente algumas produções vencedoras do Circuito Inffinito de Cinema.

O filme tem duração de 21 minutos e é narrado por Miriam Torres, uma mãe cubana que apresenta sua família e sua história de vida, convidando o público a uma reflexão sobre o mundo em que vivemos hoje. ‘Alô Tocayo’ foi escolhido o melhor filme, de acordo com o júri popular, na 10ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Na estreia do Cine Boteco, no dia 12 de janeiro, a atração foi o curta ‘Sete Vidas’ e mais de 50 pessoas prestigiaram o evento. A expectativa dos organizadores é que na quarta o público seja ainda maior. ““Os brasileiros do sul da Flórida agora já sabem que aqui vão encontrar um ambiente agradável, chope a um dólar e o melhor do cinema nacional, com chope a um dólar”, disse Renato Scarcello, gerente da casa, citando o patrocínio da Cerveja Itaipava. Vale lembrar que a lotação do local é de 80 pessoas.

No dia 6 de janeiro será a vez de ‘Meu Nome não é Johnny’, longa com Selton Mello e Julia Lemmertz, vencedor de cinco prêmio do Brazilian Film Festival em 2008. O Cine Boteco tem também o apoio do AcheiUSA e a casa fica no número 916 NE 79th Street, em Miami. Mais informações pelo telefone (305) 757-7735 ou no site www.botecomiami.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo