Histórico

Cine Boteco estreiou nesta quarta com curta metragem

Programação é gratuita e se estende até maio, em Miami

A comunidade no sul da Flórida tem mais uma opção de divertimento, em que pode conjugar ambiente agradável, petiscos brasileiros e cinema de qualidade. Estreia oficialmente nesta quarta (12 de janeiro) o Cine Boteco, que a cada duas semanas vai trazer para Miami um filme curta ou longa metragem para exibição no bar de Miami, com o apoio da Inffinito, realizadora do Brazilian Film Festival. A primeira atração é ‘Sete Vidas, de Marcelo Spomberg e Zé Mucinho, com a voz de Selton Mello, que será exibido pontualmente às 8pm. E a entrada é gratuita.

A ideia do Cine Boteco já existia há algum tempo, mas com o apoio e a curadoria das meninas da Inffinito foi possível transformar esse sonho em realidade”, destacou Renato Scarcello, gerente da casa. Ele lembrou que os filmes escolhidos para a programação são uma homenagem ao principal festival do cinema nacional fora do Brasil o circuito Inffinito que só em Miami é realizado há 14 anos.

‘Sete Vidas’, por exemplo, faturou os prêmios de melhor filme pelo voto popular e melhor roteiro, pelo voto do júri, no 12º BRAFF. O curta também tem no elenco Etty Frazer, Luisa Mell e Ariel Moshe, entre outros, e conta a história de sete pessoas que acreditam ser donas de um mesmo gato. Cada um dos personagens dá ao felino nomes e tratamentos diferentes. O gato, na verdade, é um escritor reencarnado que narra (voz de Selton Mello) um pouco do seu cotidiano com cada um dos donos e ao final tem que escolher com quem ficar.

A Inffinito foi responsável pela seleção das produções, bem como pelos trâmites burocráticos para a exibição. A programação se estende até maio e o público poderá rever, por exemplo, ‘Alô Tocayo’ (dia 26 de janeiro) e ‘Meu Nome não é Johnny’ (dia 6 de fevereiro, às 7pm). É uma espécie de pontapé inicial para os festivais deste ano aqui nos Estados Unidos, disse Viviane Spinelli, referindo às mostras de New York (junho) e Miami (agosto). E, é claro, também uma forma de homenagem aos 15 anos de história da Inffinito, que hoje já chega a várias cidades do mundo, como Barcelona, Vancouver, Roma, Buenos Aires, Montevideo, Madrid e Londres.

O Cine Boteco tem o patrocínio da cerveja Itaipava e apoio do AcheiUSA. A capacidade da casa para este tipo de evento será reduzida e somente as primeiras 80 pessoas a chegar estarão autorizadas a entrar, gratuitamente, e ainda aproveitar (às quartas-feiras) a promoção de chope a um dólar. O Boteco fica no número 916 NE 79th Street, em Miami. Mais informações pelo telefone (305) 757-7735 ou no site www.botecomiami.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo