Cinema/TV

Cineasta brasileiro ensinará produção de vídeo em Deerfield Beach

As aulas resultaram em diversos curtas-metragem, e vem sendo ministradas por Barbosa desde 2008

O cineasta brasileiro Phydias Barbosa
O cineasta brasileiro Phydias Barbosa

O mercado de cinema nos Estados Unidos é complexo: abrange das tão sonhadas produções hollywoodianas ao vasto campo dos comerciais de TV, como era de se esperar no país que simboliza o capitalismo no mundo moderno. Oportunidade de trabalho nessas áreas não faltam. Contudo, é importante saber dar os primeiros passos nesse setor, e um curso de cinema e produção de vídeo se torna uma ferramenta útil para quem sonha em brilhar nesse universo.

De olho nesse filão, o cineasta e produtor brasileiro Phydias Barbosa coordena, a partir de agosto, uma Oficina de Cinema em Deerfield Beach. De acordo com Barbosa, o curso se direciona a todos os interessados na Sétima Arte e aborda de sua evolução até a chegada das novas mídias na internet.

“Dividido em 6 módulos que serão estudados, debatidos e trabalhados em 6 fins de semana, no workshop serão apresentados e discutidos diversos temas em torno da criação de um filme, tais como Ideia, Roteiro, Produção, Direção, Linguagem Cinematográfica, Equipe Técnica, Elenco, Locações, Equipamentos e muito mais”, diz o material de divulgação do curso. “É direcionado a todos interessados em produções: longas metragens, curtas, vídeos independentes, programas de TV, videoclipes, filmes publicitários, de ficção e documentários. Os alunos escrevem, produzem e apresentam seu próprio vídeo.”

O cineasta produziu e coordenou várias oficinas do gênero no Brasil e em Boston (capital do Estado do Massachusetts). As aulas resultaram em diversos curtas-metragem, e vem sendo ministradas por Barbosa desde 2008.

O curso, informa Barbosa, começa em 27 de agosto e acontece até 1 de outubro, sempre aos sábados, das 2PM às 8PM. Para conhecer regulamento, plano de aulas e valor, entre em contato pelo e-mail workshopcinemaeproducao@gmail.com ou pelo telefone (954) 531-7541.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo