Cinema/TV

Cineasta procura famílias brasileiras com história ‘de filme’

Canal Brasil busca pessoas para filmar documentário sobre imigrantes de cinco países, entre eles, o Brasil

Opção América será exibido no Canal Brasil
Opção América será exibido no Canal Brasil

DA REDAÇÃO – Se você sempre disse que a sua história como imigrante nos Estados Unidos é tão boa que é digna de virar um roteiro de cinema, esta pode ser a sua chance. A cineasta Adriana Dutra, da Inffinito Filmes organizadora do Brazilian Film Festival of Miami, está em busca de personagens para um documentário que será exibido pelo Canal Brasil (a cabo) em 2019.

O documentário ‘Opção América’ com sete episódios vai contar a história de sete famílias de imigrantes latinos, de diferentes países, classes e origens que não se conhecem. “Gostaríamos de uma família que sofreu com a crise política, econômica e social do Brasil e se viu obrigada a sair do País. Esta família pode ter imigrado em qualquer fase dos últimos 20 anos. Pode ser uma família tradicional ou até mesmo uma família que saia dos padrões, como por exemplo um casal gay. Tudo depende da história da família. Estamos buscando também outras nacionalidades latino americanas, além da família brasileira”, explica a cineasta Adriana Dutra.

A cineasta explica que o objetivo de ‘Opção América’ é mostrar o fascínio que os Estados Unidos ainda despertam em diversos países e, em especial, na América Latina. As famílias retratadas serão do Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Cuba. 

“A decisão de mudarem para os EUA, mais especificamente para a região de Miami, na Flórida, é o fio condutor de nossa série. Vamos conhecê-las, acompanhar suas rotinas, sonhos, realizações, relacionamentos e apresentar os EUA pelo ponto de vista de quem deixou suas raízes em prol de uma vida com mais segurança e a esperança de um futuro melhor para seus familiares”.

As famílias selecionadas serão filmadas por dois dias em seu dia-a-dia. Se você quiser participar da seleção, envie o seu nome, telefone, foto e e-mail e um resumo da sua história. Enviar o texto para optionamerica@gmail.com ou inffinito@inffinito.com (no máximo 150 palavras).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo