Histórico

Cinebiografia de Pelé chega aos cinemas americanos dia 5

Filme foi produzido em Hollywood e irá narrar a carreira do maior jogador de futebol da história

Cinebiografia de Pelé chega aos cinemas americanos dia 5

A cinebiografia hollywoodiana de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 5 de dezembro. O filme “Pelé – The Birth of a Legend” vai narrar a carreira do maior jogador de futebol da história, desde a infância de Pelé até a conquista da primeira Copa do Mundo na Suécia, com 17 anos. A produção foi filmada no Rio de Janeiro e em Los Angeles.

Diversos investidores compraram os direitos de distribuição do filme pensando em aproveitar a publicidade gerada pela Copa do Mundo no Brasil, mas a lenta pós-produção e a necessidade de refilmagem de algumas cenas acabaram atrasando o projeto. Com o adiamento, o longa acabou perdendo um de seus maiores investidores e irá estrear com seis meses de atraso.

Pelé será interpretado por Leonardo Lima Carvalho, que vive o jogador aos 10 anos, e por Kevin de Paula, que o viverá dos 13 aos 17 anos. A Copa de 1958 deve ser o clímax da história de Pelé. Vincent D’Onofrio interpreta o técnico Vicente Ítalo Feola e Diego Boneta faz Mazzola. Seu Jorge vive Dondinho, pai de Pelé, e Colm Meaney é Raynor, técnico da seleção da Suécia.

Também estão no elenco Rodrigo Santoro, Marianna Nunes, Milton Gonçalves, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz e Roger Haag.

Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist escrevem o roteiro e vão dirigir o filme. A produção é da Imagine Entertainment. O filme foi levado à Imagine pelo presidente do Cosmos de Nova York (time em que Pelé jogou antes de se aposentar), Paul Kemsley, que detém os direitos de adaptação ao cinema da história do jogador.

A ideia é que o longa seja falado em inglês com alguns trechos em português. No Brasil, o filme deverá estrear em 2015.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo