Histórico

Cinema brasileiro é destaque na Europa

‘Meu Nome não é Johnny’ venceu festival em Londres

Depois de faturar os principais prêmios do Festival do Cinema Brasileiro em Miami, o filme ‘Meu Nome não é Johnny’, estrelado por Selton Mello e Cléo Pires, venceu o festival de cinema europeu ‘Discovering Latin America’, através da escolha da audiência. A mostra apresentou uma seleção de longas, curtas e documentários de países como Brasil, Peru e Argentina, para um público superior a três mil pessoas.

Mariza Leão, produtora do filme Meu Nome Não é Johnny, ressaltou que o festival amplia o circuito de exibição, uma vez que o público não é composto apenas por brasieiros, mas por pessoas de vários países da América Latina e também por ingleses e pessoas de outras nacionalidade que vivem em Londres – segundo ela, “a cidade mais multicultural do mundo”.

Ela acrescentou que ‘Meu Nome não é Johnny’ foi assistido no Brasil por mais de dois milhões de pessoas. O foco central da história, baseada em fatos reais, é um carioca, de classe média alta, que se envolve com drogas. “Fugindo da temática de favelas e violência, muito decorrente do cinema brasileiro, ‘Johnny’ mistura drama com humor “, enfatiza Mariza.

O ‘Discovering Latin America’ acontece há sete anos em Londres e a renda arrecadada no festival vai sempre para uma instituição de caridade. Este ano, a ajuda será encaminhada para as mulheres portadoras do vírus HIV, da República Dominicana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo