Histórico

Cinema brasileiro em mostra no sul da FL

Festival Internacional de Miami exibirá longas e curtas de diretores do nosso país

Entre 6 e 15 de março, a cidade de Miami vai receber cineastas e cinéfilos de 43 países para o seu tradicional Festival de Cinema. Serão dez dias de intensa programação, com a exibição de 137 filmes, entre eles de diretores brasileiros. Um dos destaques da mostra é o longa ‘Chega de saudade’, dirigido por Laís Bodansky, que fará a sua estréia em telas americanas e estará em cartaz nos dias 9, 11 e 13.

O drama tem um elenco de peso: Tônia Carrero, Batty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Leonardo Villar e Paulo Vilhena são os personagens que se encontram num baile em um clube de dança de São Paulo. Vale ressaltar também a participação na trama da cantora Elza Soares. O filme, que foi ovacionado de pé em um festival de Brasília, está na mostra Ibero-americana.

Outros filmes

Além da obra de Bodansky, outros filmes brasileiros na mostra são ‘Apenas o fim’, de Matheus Souza, ‘O homem que engarrafava nuvens’, de Lírio Ferreira, e  ‘Filmefobia’, dirigido por Kiko Goifman. Os três longas serão exibidos com som em português e legendas em inglês. Além deles, o curta-metragem de Joana Mariani, ‘Cotidiano’, concorre na chamada ‘Short Competition.

Para saber os horários dos filmes e demais informações do festival, os interessados devem acessar o site www.miamifilmfestival.com. A iniciativa é do Miami Dade College.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo