Histórico

Circuito de footvolley chega às areias de Hollywood nos dias 21 e 22 de fevereiro

Campeonato reúne 16 equipes e brasileiros estão entre os favoritos. Em Deerfield Beach o torneio será em março

Circuito de footvolley chega às areias de Hollywood nos dias 21 e 22 de fevereiro

DA REDAÇÃO (com Combate) – Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, as areias da praia de Hollywood irão sediar mais uma etapa do Pro Footvolley Tour que reunirá 16 equipes. Entre as duplas se destacam alguns brasileiros como Sergio Menezes e Romulo Nóbrega (vencedores da etapa de Fort Lauderdale) e os favoritos são Lucas Roque e Karl Meneghisso de 24 anos, ambos de Boca Raton.

A primeira etapa do Pro Footvolley Tour aconteceu em Lauderdale-by-the-Sea, com doze times do mundo todo mostrando as habilidades no estádio de El Prado Park, onde foi montada uma quadra de areia para os jogos. O futevôlei, como é conhecido no Brasil, é o vôlei praticado com os pés e uma bola de futebol é usada, em vez da de vôlei. As regras são as mesmas, exceto pela rede, que tem 6,7 pés de altura, mais baixa que a do vôlei.

No jogo final, o time americano, formado por Sergio Menezes e Romulo Nóbrega, derrotou a dupla da Venezuela, Ivan Guimaraes e Juan Suescun por 28 a 26.

Menezes e Nóbrega eram zebra até o dia final da competição. Os dois brasileiros, que moram na Flórida, desbancaram as dupla Meneghisso e Roque e a dupla duas vezes campeã da liga brasileira, Plentz e Boente.

Romulo, de 27 anos, pratica o esporte há mais de uma década e faz dupla com Menezes há um ano. Ele elogiou o parceiro, que também é capitão do Team USA e presidente do Pro Footvolley Tour.

“Sergio é um grande cara, ótimo jogador e merece toda glória”, disse Romulo. “Procurei ajudá-lo e manter a concentração. Treinamos muito para isso.”

As próximas paradas do Tour serão na praia de Hollywood, nos dias 21 e 22, e na de Deerfield Beach, nos dias 21 e 22 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo