Esportes

Circuito Mundial de Vôlei de Praia agita as areias de Fort Lauderdale

Competição vai de hoje (7) a domingo (12); medalhistas olímpicos Alison e Bruno estarão na disputa que tem entrada é franca

Os medalhistas olímpicos Alison e Bruno estarão na disputa FOTO: organização
Os medalhistas olímpicos Alison e Bruno estarão na disputa FOTO: organização

Começou nesta terça-feira (7) nas areias de Fort Lauderdale (FL) a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o Fort Laudedale Major Series, que vai trazer para a Flórida os maiores nomes do esporte. As finais vão acontecer no final de semana (11 e 12) e a entrada para assistir aos jogos nas arquibancadas é gratuita.

A competição contará com dez duplas brasileiras (cinco em cada gênero).  A nova organização das competições do circuito mundial pela Federação Internacional (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas, caso do Major Series de Fort Lauderdale, que valerá 1200 pontos para a dupla campeã.

Nesta terça (7), no torneio de qualificação, o Brasil conta com duas duplas femininas (Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Josi/Lili) e uma parceria masculina (Álvaro Filho/Saymon), que disputarão um lugar na chave principal.

Álvaro Filho e Saymon estreiam na tarde desta terça-feira. Eles terão pela frente o vencedor do confronto de franceses entre Thiercy/Di Giantommaso e Krou/Aye. Josi e Lili também jogam às contra quem passar do duelo entre Eiholzer/Gerson (SUI) e Sinisalo/Ahtiainen (FIN). Fernanda Berti e Bárbara Seixas jogam às 19h30 contra quem passar de Dostalova/Rehackova (TCH) e Placette/Chamereau (FRA).

As três duplas precisam vencer seus jogos para se garantir na fase grupos, onde já estão garantidos, entre os homens, Ricardo/Harley, Pedro Solberg/Guto, Evandro/André, e os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, e, no feminino, Larissa/Talita, Elize Maia/Taiana e Ágatha/Duda.

Medalhista de prata na Rio 2016, a paranaense Ágatha fará a estreia internacional da nova parceria com a jovem sergipana Duda. As duas jogaram o primeiro torneio juntas há menos de duas semanas no Circuito Brasileiro em João Pessoa (PB) e já chegaram no lugar mais alto do pódio. O começo promissor deixou a atleta, que também é campeã mundial, bastante animada.

“Nossa parceria começou de uma forma muito especial, mas sabemos que temos muitas coisas para ajustar e melhorar. Poder representar o Brasil no Circuito Mundial é um orgulho. Os melhores times estão lá e será importante para o crescimento e amadurecimento da nossa equipe. Duda e eu estamos muito focadas e felizes”, contou Ágatha.

O torneio de qualificação do Major Series de Fort Lauderdale, que abre a disputa na etapa, terá, em cada gênero, 24 duplas, e classificará oito times para completar os 32 da chave principal. A temporada 2017 é a trigésima primeira nas competições masculinas e vigésima quinta feminina. Fort Lauderdale recebe uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela segunda vez. Em 2015 a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. (Com informações do site olimpiadatododia.com.br)

Mais informações no site https://us.swatchmajorseries.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo