Circulando Entretenimento Jorge Nunes

Circulando

João Mendes, cônsul-geral do Brasil em Miami, e Joel Stewart (Foto: Facebook/perfil pessoal)
João Mendes, cônsul-geral do Brasil em Miami, e Joel Stewart (Foto: Facebook/perfil pessoal)

Por Jorge Nunes

Ordem de Rio Branco para Joel Stewart

O advogado especializado em imigração Joel Stewart, com longo histórico participativo na comunidade brasileira do sul da Flórida, é o mais novo agraciado pelo governo brasileiro com a Comenda da Ordem de Rio Branco, no grau Oficial. Stewart, que acumula a função de consultor jurídico do Consulado-Geral do Brasil em Miami e a representação consular honorária em Orlando, recebeu a honraria do embaixador João Mendes, cônsul-geral do Brasil em Miami. A condecoração, realizada na sede do Consulado-Geral em Miami, é um “reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Dr. Joel Stewart ao Brasil e à comunidade brasileira nos Estados Unidos”, informou em nota o Consulado. 

Art Brazil agora é The Wall of The Arts

The Wall of the Arts. Esse é o nome que a fotógrafa e curadora de artes Jade Matarazzo escolheu para o seu novo projeto que vai celebrar trabalhos de artistas brasileiros e internacionais dentro do Art Basel, a maior feira de arte dos Estados Unidos, realizada anualmente em Miami. O projeto é uma evolução do Art Brazil, criado por Jade com o mesmo obejtivo, mas limitado a artistas brasileiros, e que obteve grande sucesso nos últimos anos. O lançamento oficial da marca será no dia 22 de novembro em local a ser divulgado.

Brasileiros na política americana

Finalmente a comunidade brasileira dá os seus primeiros passos na direção de uma representação política à altura de sua presença nos Estados Unidos. Nada menos que cinco braso-americanos conseguiram eleger-se para cargos públicos em Massachusetts nas eleições regionais da semana passada. Margareth Shepard, Rita Mendes, Stephanie Martins, Priscila Sousa e Marcony Almeida vão representar os interesses da comunidade, uns como vereadores, outros como membros de comitês escolares. O caminho foi aberto pela professora Margareth Shepard, reeleita vereadora em Framingham, cidade com grande concentração de brasileiros, onde ela atuou incansavelmente pela valorização dos imigrantes em causas como a liberação da carteira de motorista para indocumentados.

O Leblon, por Evandro

O escritor Evandro Barreto lança no Rio de Janeiro, no dia 30 deste mês, seu novo livro “Crônicas do Mar em Frente”, tendo como personagem o bairro do Leblon, que completou 100 anos em julho passado. “Crônicas do Mar em Frente” traz num caprichado projeto gráfico várias histórias vividas no badalado bairro carioca, ilustrado pelas sensíveis fotografias de Ronaldo Câmara. Evandro, ex-publicitário com passagem por grandes agências cariocas, como a Artplan, onde foi um dos idealizadores do primeiro Rock in Rio, em 1985, possui um estilo delicado, ao mesmo tempo informal e poético, na boa tradição dos grandes cronistas, como Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Rubem Braga. O lançamento será às 5 p.m. no Esch Café, que fica na rua Dias Ferreira, 78. No Leblon, evidentemente…

All Brazilians Pela Europa

Retornaram de um périplo europeu os amigos Valnei e Beth Santos, que passaram 27 dias a bordo de um motorhome percorrendo mais de 10 mil quilômetros no Velho Continente. O casal é proprietário da distribuidora de produtos brasileiros All Brazilian, com sede em Fort Lauderdale, na Flórida.

Miami rubro-negra

A FlaMiami, torcida organizada do Flamengo na cidade de Miami, está em estado de graça, com o time carioca liderando com folga o Brasileirão e na final da Copa Libertadores da América, contra o argentino River Plate. A organizada lotou com 250 flamenguistas, entre eles o cônsul-geral do Brasil em Miami, João Mendes, o sports bar Black Market, em Downtown Miami, para a semifinal da Libertadores contra o Grêmio, quando o rubro-negro goleou o tricolor gaúcho por 5 a 0. Criada por Gustavo Dornelles, a FlaMiami já tem centenas de filiados e até website próprio – flamiami.com.  A repórter Suzanna Alcântara, da AcheiUSATV, foi ao Black Market acompanhar a festa na semifinal do Mais Querido contra o Grêmio. Assista em youtube.com/acheitv.

BizBrazil número sete

Já saiu do forno a sétima edição da revista BizBrazil, uma publicação do grupo AcheiUSA voltada para o mundo dos negócios no eixo Brasil-Flórida. Na capa, o empresário Antonio Miranda, diretor de Marketing do Global Business Institute, grupo multidisciplinar criado para orientar empresários brasileiros interessados em investir nos Estados Unidos. A BizBrazil tem distribuição dirigida pelo correio, caindo direto na mesa dos mais influentes empresários com negócios entre Flórida e Brasil, e além disso é distribuída em pontos estratégicos na região dos três condados do sul do estado.

Angela em Evidência

A jornalista e escritora Angela Bretas foi agraciada pela Academia de Letras do Brasil Sucursal SP com o prêmio “Gente em Evidência Brasil 2019”, por seu trabalho no Exterior nas áreas de literatura, mídia e filantropia. Entre outros trabalhos, Angela é autora do livro Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras, que narra a saga dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, e tem passagem pelas redações de alguns dos mais importantes jornais comunitários brasileiros nos Estados Unidos, como Brazilian Times, de Massachusetts, e o extinto Brazilian Paper, da Flórida. 

Autojabá

Toda terça-feira, às nove da noite, Jarbas Beznos e este colunista assumem o microfone da Rádio AcheiUSA no programa On The Rocks, onde eles se revezam tocando músicas um para o outro. O desafio é identificar o nome da música e a banda (ou cantor) tocadas. Entre um rock e outro, muita informação, um pouco de papo furado, e de vez em quando um convidado especial com o ar de sua graça. Para ouvir, sintonize radioachei.com às nove da noite de terça-feira, com reprise aos sábados, também às nove da noite. Em radioachei.com também é possível ouvir os programas anteriores, na seção podcasts da página. Dá ainda para ouvir pelo aplicativo do AcheiUSA, disponível para Android e iPhone. Procure por Rádio Achei. O programa On The Rocks também toca na rádio parceira radiocultfm.com, em diferentes dia e horário.

Batendo um bolão na AcheiUSATV

Com um time de primeira, escalado com os repórteres Carlos Wesley, Ana Paula Franco, Suzanna Alcântara e Cintia Lima, a AcheiUSATV agora apresenta toda semana uma reportagem inédita, veiculada na nossa home page acheiusa.com, no nosso canal de YouTube e em nossas páginas no Facebook e Instagram. Quem tiver uma smart TV com Roku também pode adicionar o canal da AcheiUSATV e assistir às matérias na tela grande da TV. As reportagens da AcheiUSATV têm tido uma audiência extraordinária, como por exemplo a realizada por Ana Paula Franco sobre a praia de Deerfield Beach, na Flórida, que teve mais de 200 mil visualizações somente no Facebook. Fique ligado.

Welcome, Tommy!

Chegou Thomas Franco Sirak, primeiro filho do casal Joe Sirak e Ana Paula Franco, editora do AcheiUSA. Tommy nasceu lindo e saudável em Boca Raton, no dia 31 de outubro, já pregando uma primeira peça de Halloween nos pais, ao escolher justamente o dia da festa para vir ao mundo. De licença maternidade até fevereiro, Ana Paula está sendo substituída pelo competente Carlos Wesley, que ja foi editor do AcheiUSA. Parabéns, Ana Paula e Joe!

Oitavo sucesso

A Brazilian Fest Pompano Beach, maior festa brasileira no estado da Flórida, este ano na sua oitava edição, foi o sucesso de sempre, trazendo para cá atrações como o fenômeno Iza, a banda Biquini Cavadão e os cantores Di Ferrero e Sandami. Segundo os organizadores, 20 mil pessoas passaram pelo Pompano Beach Community Park nos dois dias do Festival, que reúne atrações musicais, feira de artesanato, diversão para crianças, barraquinhas de comidas típicas e do comércio local. A boa surpresa ficou por conta de Sandami, ex-vocalista do grupo Sambô, que fez um show supercompetente, misturando rock e samba com suíngue, originalidade e vibração, contaminando o povo com uma energia eletrizante. Nomes como Sandami fazem a gente ter esperança na evolução da música popular brasileira. Parabéns à equipe da Brazilian Fest Pompano, liderada por Luciano Sameli, que mais uma vez proporcionou à comunidade uma festa à sua altura. “Ano que vem tem mais”, adiantou Sameli.

Veja fotos abaixo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo