Espetáculo

Cirque du Soleil apresenta ‘Ovo’ escrito e coreografado pela brasileira Deborah Colker

Espetáculo estreou em 2009 e volta repaginado a Miami e Sunrise

Espetáculo Ovo é da brasileira Deborah Colker
Espetáculo Ovo é da brasileira Deborah Colker

DA REDAÇÃO – O circo mais famoso do mundo, o Cirque du Soleil, estreou o espetáculo ‘Ovo’ no BB&T em Sunrise na quinta-feira (13) e vai até o dia 23 de julho. No American Airlines Arena em Miami a apresentação será de 28 a 30 de julho. O espetáculo é escrito, dirigido e coreografado pela brasileira Deborah Colker, que lançou ‘Ovo’ em 2009.

As imagens do espetáculo são de uma floresta de insetos, flores gigantes, teias elásticas, cores fortes e uma sequência de ritmos muito brasileiros, do samba ao forró, do funk carioca ao baião e ao carimbó, que faz a plateia dançar. Mais ainda: ginastas transformados em bailarinos, que logo viram acrobatas do mais famoso circo do mundo. “Ovo” foi o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil a ser dirigido por uma mulher.

São 53 artistas, de mais de dez nacionalidades, numa produção de R$ 88 milhões que levou dois anos para sair do papel e chegar ao picadeiro. A rotina de mais de 12 horas de trabalho diário levou Deborah, Gringo e Ceppas a se mudarem para Montreal e a contratarem uma equipe de tradutores para driblar os problemas de comunicação com um elenco que parecia saído de uma torre de Babel. Na época da estreia em 2009, Deborah Colker deu um depoimento para o jornal ‘O Globo’.

“É um espetáculo muito grande, e eu acordo no meio da noite com esse circo rodando nos meus sonhos, com esses movimentos ganhando espaço até nas paredes do meu quarto… – disse Deborah na época.

Serviço:

Cirque du Soleil em Sunrise e Miami
Data: de 13 a 23 de julho (Sunrise); 28 a 30 (Miami)
Horário: variados
Local: BB&T Center – 1 Panther Pkwy, Sunrise, FL 33323; American Airlines Arena – 601 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132
Evento: Circo mais famoso do mundo traz à Flórida o espetáculo “Ovo”
Preço: a partir de $25
Ingressos: cirquedusoleil.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo